O ano era 2006. Na época, o Flamengo estava indo bem na Copa do Brasil e tinha acabado de eliminar o Ipatinga, de Minas Gerais, na semifinal do torneio. No entanto, mesmo com a vaga na grande decisão, a Diretoria rubro-negra conduzida por Kleber Leite decidiu trocar a comissão técnica: saiu Waldemar Lemos e assumiu Ney Franco.
Por isso, em entrevista recente ao canal OurSports, no YouTube, Ney revelou que ficou surpreso com o movimento feito pelo Mengão. Na semi, Waldemar havia eliminado o próprio Ney Franco, que era o comandante do surpreendente Ipatinga.
Leia também: 8 técnicos ex-Flamengo que estão livres no mercado
“O Kleber Leite me procurou no vestiário do Maracanã e disse: ‘Nós vamos trocar o nosso treinador.’ Ele queria saber a minha situação. Eu achei até que era uma pegadinha. Para mim, era uma realidade muito distante. Depois de uma reunião com alguns dirigentes na Gávea, ele fez novo contato comigo dizendo que eu seria o novo técnico do Flamengo”, disse Ney Franco.
Logo depois, Ney contou como promoveu Renato Augusto ao elenco profissional da época do Flamengo. Nos dias atuais, Renato é jogador do Corinthians e um dos ídolos da torcida alvinegra.
“Na época, a gente estava precisando de um camisa 10. Foi aí que nós começamos a observar o Renato Augusto. O Kléber Leite tinha me falado que tinha um jogador diferenciado se destacando na base. O Renato Augusto tinha apenas 17 anos e foi um dos destaques do time na conquista da Copa do Brasil”, explicou.
Ney Franco trabalhou no Flamengo em duas oportunidades
Por fim, Ney conquistou a Copa do Brasil diante do Vasco com duas vitórias. No ano seguinte, levantou o título Carioca. Mas, foi demitido após resultados início no Brasileiro. Em 2014, Ney Franco recebeu uma nova oportunidade no Flamengo. No entanto, foi novamente demitido após três empates e quatro derrotas.