Vitor Pereira se tornou um dos principais alvos das críticas após início muito ruim de temporada do Flamengo. O Mengão perdeu os títulos da Supercopa, da Recopa e do Mundial e o treinador perdeu a paciência dos torcedores. Para o jornalista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, os primeiros dias de Vitor Pereira no Flamengo são muito ruins.
Em seu canal no Youtube, Vitor criticou o trabalho de Vitor Pereira e dos jogadores do Flamengo neste início de temporada. De acordo com o jornalista, o time do Flamengo mostrou pouquíssima evolução ao longo dos três primeiros meses do ano e o clube deveria se preocupar.
Leia mais: FERJ define arbitragem para Flamengo x Vasco
“Analisando o jogo (contra o Del Valle), o Flamengo fez seu melhor tempo sob o comando de Vitor Pereira. O Flamengo teve muitas oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo e não sofreu tanto defensivamente. Entretanto, o Del Valle poderia ter matado o jogo no segundo tempo. No geral, a sensação que fica é: o trabalho de Vitor Pereira e jogadores não evolui ou evolui muito pouco.”
A perda dos três títulos neste início de 2023 aumentaram muito a pressão sobre o trabalho do treinador português. Além disso, a forma que o Flamengo perdeu o Mundial de Clubes contribuiu para as críticas ao trabalho. O Mengão foi derrotado por 3 a 2 para o Al Hilal e sequer chegou à grande final para enfrentar o Real Madrid.
“São quase 55 dias de trabalho, três títulos perdidos, não chegar à final do Mundial e perdeu a Recopa dentro de casa com 71 mil pessoas no Maracanã. É preocupante. Além da perda dos títulos, que traz pressão e incômodo, o Flamengo não evolui. Não evolui na parte física e não evolui em parte tática”.
Vitor Sergio Rodrigues afirma que jogadores do Flamengo também têm responsabilidade
O jornalista também comentou sobre o início de temporada de muitos jogadores do Flamengo. Arrascaeta e Everton Ribeiro vivem má fase técnica e, além disso, aparentam estar muito abaixo fisicamente. Por outro lado, o jovem de 17 anos Matheus Gonçalves se destaca no elenco estrelado do Rubro-Negro.
“Jogadores estão em um momento muito ruim, Arrascaeta muito mal no jogo, Everton Ribeiro fez um bom primeiro tempo e segundo abaixo e parece que eles não conseguem entrar em ritmo de competição. A prova disso é como o Matheus Gonçalves, jovem de 17 anos, entrou em um ritmo muito maior que os outros.”
Em seguida, volta a comentar sobre a responsabilidade de Vitor Pereira na má fase dos atletas. Segundo o jornalista, Pedro e Gabigol estão em um nível aquém do que já demonstraram com a camisa do Mengão e o motivo parece ser tático.
“Além disso, o time tem problemas que não conseguem ser resolvidos. Pedro participa pouquíssimo do jogo, Gabigol faz movimentações aleatórias, Arrascaeta está mal e Everton Ribeiro alterna entre jogos bons e outros não tão bons. O saldo que o Flamengo sai dessas três perdas de título é um saldo preocupante demais, pois o time não só perdeu os títulos, como também não tem um visual de evolução”, finalizou Vitor Sérgio Rodrigues.
Confira o vídeo de Vitor Sergio Rodrigues na íntegra:
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Fortaleza x Flamengo: retrospecto recente mostra equilíbrio
- Fortaleza x Flamengo: Filipe Luís relaciona Gabigol, Gerson, De La Cruz e mais 5 novidades
- Coordenador Técnico da Base aposta na geração sub-17 e deixa conselho para joias
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar