O Santos ficou de fora das quartas de final do Paulistão e caiu na última rodada da fase de grupos, perdendo para o Ituano. Os santistas precisavam vencer para ultrapassar o Botafogo-SP no Grupo A e avançar em segundo lugar, mas ao invés disso, perderam pelo placar elástico de 3 a 0. A equipe do jogador Ângelo, especulado no Flamengo, vai mal das pernas, mas a joia não esteve em campo.
Os gols foram marcados por Cláudio de Souza, Gabriel Barros e Quirino. O Santos pouco pôde fazer para correr atrás da classificação. Caso avançasse, enfrentaria o Red Bull Bragantino, o que não vai acontecer. Veja os melhores momentos:
Leia Mais: Flamengo trabalha com ‘jogo de cintura’ para contratar Ângelo do Santos
Para piorar, as ambições do clube podem afastar ainda mais grandes jogadores como Ângelo. Isso porque o clube pode ficar de fora da próxima edição da Copa do Brasil por conta do novo regulamento. Com a eliminação precoce no Estadual, o Santos depende agora de uma classificação para a Libertadores, ou seja, o Brasileirão se torna ainda mais importante para a equipe. Caso a vaga não venha por lá, seria necessário conquistar a taça da Copa do Brasil em 2023 para voltar a jogar o torneio em 2024.
Com a indefinição, o clube pode afastar bons jogadores que almejam um maior nível de competição. Ângelo, por exemplo, já deu o aval ao Flamengo para acertar com o clube, mas o Santos tenta resistir para não reforçar um rival brasileiro e o Mengo adota ‘jogo de cintura‘ para conversar com os paulistas.
Valores oferecidos pelo Flamengo
O Mengão enviou proposta de 9 milhões de euros (R$ 49,7 mi), mas não obteve sucesso. Por isso, a tendência é que o clube aumente a oferta para 13 milhões de euros (R$ 71 mi) por 80%, segundo o jornalista Venê Casagrande, que dá ainda motivos para a contratação ser concretizada pela diretoria flamenguista.
“É um jogador jovem, com passagens pela base da Seleção Brasileira, com minutagem, vai oscilar menos e dificilmente não vai se valorizar no Rubro-Negro”, opinou.