Na próxima quarta-feira (8), o Flamengo tem mais um clássico pela frente, pela última e decisiva rodada da Taça Guanabara, agora contra o Fluminense. E a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), definiu a arbitragem para a partida no Maracanã. O árbitro responsável pelo jogo será Grazianni Maciel Rocha, de 40 anos.
O anúncio foi realizado através de Audiência Pública das Escalas dos Árbitros, feito pela federação em seu canal oficial no Youtube. No entanto, a entidade ainda não divulgou a escala de arbitragem completa, somente o árbitro principal da partida.
Leia mais: MC Poze se revolta pós-derrota do Flamengo e ataca Vitor Pereira
Este será o segundo jogo do Flamengo comandado pelo árbitro da Federação do Rio de Janeiro. Grazianni Maciel Rocha também apitou o empate do Flamengo contra o Madureira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, em Cariacica.
Naquele jogo, a atuação do árbitro foi bastante questionada pelos torcedores do Flamengo. O Madureira abusou do anti-jogo, não deixou a bola rolar, e Grazianni foi complacente com a cera e não acrescentou o tempo necessário nos acréscimos.
Com arbitragem definida, Flamengo joga pelo empate contra o Fluminense
Apesar do mau momento vivido pelo Flamengo na temporada, o time comandado por Vitor Pereira depende apenas de si para conquistar o primeiro título em 2023. Isso porque líder da Taça Guanabara com 23 pontos, um a mais do que o Fluminense e três acima do Vasco, um simples empate dá o troféu ao Rubro-Negro.
Após os vices na Supercopa do Brasil e na Recopa Sul-Americana, além da frustrante eliminação precoce no Mundial de Clubes e a derrota para o Vasco, uma vitória contra o Fluminense é fundamental para dar o mínimo de tranquilidade para Vitor Pereira. Mas ainda por cima, uma derrota nesta quarta tira não só o título, como pode deixar o time sem a vantagem nas semifinais.
Isso porque o Rubro-Negro ainda pode terminar a rodada na terceira posição. Assim, caso perca para o Fluminense, e o Vasco vença o Bangu por dois ou mais gols de diferença, o Mais Querido terminará a Taça Guanabara em terceiro, disputando as semifinais sem a vantagem do empate.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim