O Flamengo vive um barril de pólvora. Em caso de derrota nesta quarta-feira (8), o Mengão perderá mais um troféu em 2023: Taça Guanabara. Por isso, o clima é de tensão para que a equipe do técnico português Vitor Pereira consiga pelo menos o empate diante do Fluminense. O placar já seria suficiente para o Fla ter sua primeira volta olímpica no ano.
Entretanto, de acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira em seu canal no YouTube, mesmo que o Flamengo seja vice do primeiro turno, Vitor Pereira não será demitido. Quem garantiu foi o vice de futebol Marcos Braz.
Leia também: Flamengo x Fluminense: vidente prevê quem leva Taça Guanabara
“Marcos Braz em rápido contato telefônico conosco nessa segunda-feira (6) deixou claro que Vitor Pereira seguirá no comando mesmo que perca a Taça Guanabara: ‘O mais importante não é ganhar a Taça Guanabara, é vencer o Campeonato Carioca. De nada adiantaria vencer o Fluminense, mas não ganhar o Estadual’. É uma obviedade, mas fica claro que uma derrota para o Flu não acabaria com o fôlego do técnico”, contou MCP após conversa com Braz.
Logo depois, Mauro cravou que o dirigente também segue prestigiado pelo presidente Rodolfo Landim.
“Além disso, o Braz disse que está acostumado a viver com esse tipo de crítica. Mas que vai seguir em frente. O próprio Rodolfo Landim disse na semana passada, vocês viram. O Marcos Braz só vai deixar o cargo se pedir para sair. Então neste momento, é improvável que haja uma mudança no comando do futebol do Flamengo”, acrescentou.
Mauro revela que clima entre elenco do Flamengo com Vitor Pereira é bom
“Passamos a última segunda-feira conversando com outras pessoas, além de Marcos Braz. Pessoas internas no Flamengo dizem que o trabalho do Vitor Pereira em relação ao elenco é muito melhor do que do Paulo Sousa. O PS teve atritos, dia a dia mais complicado. Mas com VP isso não existe, segundo essas fontes. Pelo contrário, Vitor Pereira estaria conseguindo conviver bem com os jogadores”, finalizou MCP.