Ao perder para o Fluminense por 2 a 1, na última quarta-feira (8), o Flamengo perdeu mais uma vez a chance de conquistar seu primeiro título na temporada. Depois dos fracassos na Supercopa, Recopa e Mundial, a pressão em cima do técnico Vitor Pereira parece ficar insustentável. E já tem gente sonhando com outros nomes, como Sampaoli, por exemplo.
É o caso do ex-atacante Lê, herói do título da Mercosul pelo Flamengo em 1999, em cima do Palmeiras. Em entrevista ao site da ESPN, o ex-jogador do Flamengo criticou o trabalho de Vitor Pereira e pediu a contratação de Jorge Sampaoli, hoje no Sevilla, da Espanha.
Leia mais: Flamengo tem longa lista de desfalques na reta final do Carioca
“Sampaoli seria p***, aí legal. Já esteve no Atlético-MG. Já mostrou vontade de vir também, de treinar o Flamengo. Seria ótimo. Mas tinha que ser para ontem. Estou com medo de começar o Campeonato Brasileiro mal e ficar nessa aí”, afirmou Lê, antes de criticar outros técnicos contratados pelo Flamengo, que não conheciam o futebol brasileiro:
“Não está adiantando (estrangeiros). Tentaram três vezes já. Foi o Domènec, o Paulo Sousa e agora o Vítor Pereira. Vem aquela coisa do JJ. Porque não temos opção, não tem o que falar muito. De repente busca um espanhol, um outro português, não dá. Mas chega um cara que nunca esteve no Brasil, aí toma três porradas e balança de novo”, afirmou o atacante revelado pelo Mengão na década de 90.
Vitor Pereira e os protestos da torcida do Flamengo
Sem conseguir apresentar evolução no time do Flamengo, Vitor Pereira não conta mais com a paciência dos torcedores. Durante a partida contra o Fluminense, por exemplo, o treinador ouviu gritos de “Burro, Burro!”, vindos das arquibancadas do Maracanã. Questionado sobre os protestos da torcida, Vitor Pereira falou em coletiva que entende o sentimento do torcedor:
“Sinceramente, eu compreendo a torcida. Depois de tanto trabalho, os jogadores fazendo tudo que era necessário e nos acabarmos derrotados neste jogos. Mas é difícil de explicar. Mas temos uma semifinal para jogar e não tenho dúvidas que vamos nos apresentar bem para este jogo”, afirmou o técnico do Flamengo.