Nessa quinta-feira (9), o Vasco venceu o Bangu por 2 a 0 em São Januário e garantiu a segunda colocação na Taça Guanabara, ultrapassando o Flamengo. Com isso, os dois times se enfrentam na semifinal, com o cruzmaltino tendo a vantagem do empate. Em entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri projetou o confronto e exaltou o elenco rubro-negro.
“Acho que, falando de equipe e elenco, o adversário está na nossa frente. É uma equipe mais acostumada a decisões do que nós. Como equipe. Temos jogadores acostumados a decidir, mas eles têm uma equipe, nesse sentido, mais madura. É um desafio e uma lacuna que temos que trabalhar mentalmente”, afirmou Barbieri.
Leia mais: Flamengo x Vasco: datas e transmissões das semifinais do Carioca
Sobre a vantagem de jogar por dois resultados iguais, Barbieri afirmou que o cenário não passa tranquilidade, e voltou a exaltar o time do Flamengo.
“Trocaria a palavra ‘tranquilidade’ por ‘vantagem’. A gente não vai entrar mais tranquilo. A ideia é que a gente faça dois grandes jogos para que não precise dessa vantagem. Mas nós vamos enfrentar uma grande equipe, com conquistas recentes. Elenco competente. Por mais que não esteja no melhor momento, sempre é perigoso”.
Diferença para o último Flamengo x Vasco
Flamengo e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira (13), às 21h10, no Maracanã, pelo jogo de ida. Os dois times voltam a se encontrar depois da vitória vascaína por 1 a 0, pela Taça Guanabara. Ainda na coletiva, Barbieri respondeu sobre a diferença entre os dois confrontos.
“Não sei se os jogos serão diferentes. Cada jogo é um jogo. Mas o componente emocional talvez esteja um pouco mais aflorado por se tratar de uma decisão: quem não conseguir vencer estará fora do campeonato. Isso traz um contexto diferente. Agora dentro do campo serão duas grandes equipes se enfrentando”, afirmou, por fim, o técnico do Vasco, que passou pelo Flamengo em 2018.