O Ninho do Urubu voltou a ter torcedores cantando palavras de ordem e protestando contra o atual momento do time nesta sexta-feira (10). A pichação de ‘P12’ durante a madrugada dava indícios do que viria a seguir no CT. Isso porque o muro do Flamengo amanheceu com as palavras: “Fora Braz! Queremos Raça”. Os jogadores chegaram ao treino às 09h (Horário de Brasília), mas ainda não havia aglomeração de torcedores.
Enquanto os treinamentos acontecem nos campos do Ninho, os flamenguistas cantam “time sem vergonha” do lado de fora. Além disso, teve até ‘chuva de pipoca’. Ou seja, torcedores jogando pipoca na entrada do CT, enquanto entoavam críticas. As principais eram direcionadas ao técnico português Vitor Pereira, chamado-o de ‘pipoqueiro’.
Leia Mais: Torcedores do Flamengo mobilizam protesto na Gávea contra diretoria e Vitor Pereira
O protesto conta com grupo de cerca de 20 torcedores, quantidade menor que o último protesto no Ninho do Urubu, onde os torcedores conversaram com o zagueiro Léo Pereira. Ao som de ‘não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição’, a Polícia Militar reforça a localidade para evitar confusões e violência. Além do técnico, há ainda críticas ao vice-presidente de futebol Marcos Braz: “Ô Marcos Braz, vai se f*der, o meu Flamengo não precisa de você”, cântico que também foi entoado na derrota para o Fluminense, por 2 a 1.
Gávea vai receber novo protesto de torcedores do Flamengo no sábado (11)
Os protestos não vão parar por aí. Pelo contrário, a promessa é de manifestação muito maior em frente a Gávea, no sábado (11), com concentração às 10h (Horário de Brasília). Os torcedores devem levar faixas com críticas a Marcos Braz, Spíndel e Juan. Nas redes sociais, os torcedores convocam a Nação por meio do seguinte convite: