Os dias do técnico português Vitor Pereira parecem estar contados no Flamengo. Por isso, em caso de eliminação no Campeonato Carioca para o Vasco da Gama na semifinal, é grande a chance de VP ser demitido do cargo de treinador do Mengão. Sendo assim, o tema foi debatido no programa SportsCenter, da ESPN e abordado por Silas, atualmente comentarista e técnico do Fla na temporada de 2010.
De acordo com Silas, será muito difícil para Vitor Pereira conseguir reconquistar a confiança do torcedor do Flamengo.
Leia também: Bastidores do Flamengo fervem e clube pensa sobre Vitor Pereira
”Acho que o Vitor Pereira é muito bom treinador. Ele já mostrou isso. Mas no coração do torcedor rubro-negro ele irá conseguir reverter a crise? Como você reverte no coração flamenguista, jogar quatro títulos em três meses e não ganhar nenhum? No Flamengo o caldeirão é 100 vezes mais. O torcedor irá conseguir voltar a gostar do Vitor Pereira? Acho complicado”, disse o agora analista.
Em seguida, o ex-técnico tentou minimizar a culpa que Vitor Pereira tem pelas quedas na Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes da Fifa e Taça Guanabara. Para Silas, o elenco do Flamengo está com muitos desfalques.
”O Vitor Pereira tem muito jogador machucado. Eu estava vendo aqui. Ele tem David Luiz, Thiago Maia, Filipe Luís, Erick Pulgar, Guillermo Varela, Victor Hugo, Bruno Henrique… Olha a falta que o Bruno Henrique está fazendo para esse time do Flamengo. O Arrascaeta não voltou a ser aquele jogador que vimos na Copa do Mundo pela Seleção do Uruguai”, finalizou.
Rápida passagem de Silas pelo Flamengo
Atualmente comentarista da ESPN, Silas treinou o Flamengo em 2010 e em 10 jogos, venceu apenas um. Desempenho insuficiente para se manter no clube. Anteriormente, na ocasião, quem realizou sua contratação foi Zico, maior ídolo da história do Mengo e diretor-executivo.
Logo depois, para o lugar de Silas, o Flamengo contratou Vanderlei Luxemburgo.