Na noite deste domingo (19), às 18h00 (horário de Brasília), Flamengo e Vasco da Gama se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Em caso de empate ou triunfo, o Mengão garante vaga na decisão do Estadual e acalma de vez os ânimos no Ninho do Urubu. Mas se o Fla perder a partida, será eliminado do torneio para seu maior rival e aumentará de vez a crise em cima de Vitor Pereira.
Por resultados ruins no início do ano, Vitor está ciente de que uma queda para o Vasco pode resultar em uma pressão externa e interna para a interrupção da continuidade de seu trabalho à frente do Flamengo. Anteriormente, o clube perdeu a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e também foi vice da Recopa. Em dois jogos, o Mengão acabou sendo superado pelo Del Valle, nos pênaltis, no Maracanã.
Leia também: Diniz avalia chance de usar Marcelo contra Flamengo ou Vasco
Além disso, o Flamengo também acumula uma campanha abaixo do esperado no Mundial de Clubes. No torneio internacional, o Rubro-Negro perdeu na semifinal para o Al-Hilal por 3 a 2. Sendo assim, não conseguiu a tão sonhada decisão contra o Real Madrid, último campeão da UEFA Champions League. Por outro lado, o que amenizou foi a vitória por 4 a 2 diante do Al-Ahly, na decisão de terceiro lugar.
Flamengo também já teve decepção no Carioca
No início do torneio, o Flamengo conseguiu disparar na liderança e dava pinta de que conquistaria a Taça Guanabara. Entretanto, ainda restavam três rodadas para o fim do primeiro turno. E estes três últimos duelos eram clássicos contra Botafogo, Vasco e Fluminense. No primeiro, deu tudo certo. Vitória por 1 a 0 em Brasília em cima do Alvinegro. Mas, a alegria durou pouco.
Já no clássico contra o Vasco, derrota por 1 a 0. Por fim, outro revés, agora para o Fluminense, por 2 a 1. Sendo assim, o clube saiu de primeiro para terceiro lugar e foi bronze na Taça Guanabara.