Um torcedor do Vasco foi morto após a briga generalizada que aconteceu em São Cristóvão, no dia 5 de março. Segundo o G1, Eder Eliazar ficou internado durante 15 dias e não resistiu, falecendo na última segunda-feira (20). Ele estava em estado grave no Hospital Souza Aguiar. Ainda há, aliás, dois torcedores internados no local, também em estado grave.
Eder era torcedor do Vasco e, segundo familiares, foi agredido por torcedores do Flamengo, sendo espancado e precisando de socorro médico. No entanto, essa não é a primeira morte deixada pelos ocorridos do dia em questão. Bruno Macedo dos Santos, também vascaíno, faleceu.
Leia Mais: Confusões tomam conta da cidade antes de Flamengo x Vasco
Mas a situação de Bruno é um pouco diferente. Isso porque segundo a Polícia Militar, a morte não foi causada em confronto com torcedores do Flamengo, mas sim levando um tiro de traficantes na localidade da Barreira do Vasco. O motivo seria uma rixa com esses bandidos.
As brigas em São Cristóvão aconteceram porque as torcidas organizadas do Flamengo, Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem, se uniram em Madureira para ir ao jogo de trem. Assim, os torcedores desceram na estação de São Cristóvão, reduto vascaíno. A Força Jovem caminhava de São Januário até o Maracanã e as torcidas se encontraram, causando muita confusão nos arredores da Quinta da Boa Vista.
Último Clássico dos Milhões teve briga no Metrô e paralisação do serviço
Depois do jogo em questão, Flamengo e Vasco já voltaram a se enfrentar duas vezes. O Mengo venceu ambos os jogos no Maracanã, avançando para a final do Carioca. Mas novamente, casos de briga entre torcedores aconteceram, desta vez, no metrô
No último domingo (19), torcedores da Força Jovem do Vasco encurralaram flamenguistas na estação de Triagem. Alguns torcedores fugiram pelos trilhos e, por isso, o metrô foi paralisado.