A polêmica saída de Dorival Júnior ao final do seu contrato com o Flamengo ainda repercute, principalmente por conta do péssimo início de temporada do clube sob o comando de Vitor Pereira. Desta vez, foi Zico quem criticou o planejamento da diretoria rubro-negra. Maior ídolo do clube, o Galinho disparou contra a troca de técnico.
“O mais surpreendente é que o Flamengo valorizou um treinador que perdeu as duas competições para o Dorival. Eliminou o Corinthians na Libertadores e ganhou na final da Copa do Brasil. O Flamengo premiou quem perdeu e desvalorizou quem ganhou. O grande erro foi esse. Ninguém sabe porque é que o Dorival foi embora”, afirmou Zico, em entrevista à TNT Sports, antes de completar:
Leia mais: Flamengo faz anúncio misterioso e apresenta novo patrocinador
“O Dorival pegou o Flamengo a poucos pontos da zona de rebaixamento do Brasileiro. Se dependesse só dele, eles iam brigar no Brasileirão, também. O problema é que chegou um momento, quando já tinham ganhado as duas competições, que não dependia só dele. Mas dependia do Palmeiras perder e estava na cara que isso não iria acontecer”, concluiu.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, Dorival Júnior deixou o Flamengo após 43 jogos, 26 vitórias, oito empates e nove derrotas em 2022. O treinador teve 66,7% de aproveitamento, com 77 gols marcados e apenas 35 sofridos. Os dirigentes, no entanto, optaram por não renovar o contrato que acabou ao final do ano.
Zico falou sobre o problema do Flamengo no Mundial de Clubes
Assim, ainda em entrevista para a TNT Sports, Zico falou sobre o vexame no Mundial de Clubes. Para o Galinho, o Flamengo não deu a importância necessária ao principal torneio que o clube iria disputar na temporada:
“Acho que não foi dada a devida importância no início, a preparação para isso, Chegar para os jogadores, ‘aqui, a gente tem Copa do Mundo. Vamos nos apresentar antes, vamos começar a trabalhar’. Porque o Mundial é o Mundial. O fato de ficar aquela indecisão da saída do Dorival e da vinda do Vitor Pereira. O Vitor tinha um contrato, ele não podia vir até 31 de dezembro”, afirmou.