Com contrato com o Junior Barranquilla, da Colômbia até dezembro deste ano, o meio-campista Juan Quintero deve deixar o time de seu país em breve. De acordo com o portal colombiano Vbar Caracol, o jogador pode rescindir o vínculo com o Junior assim que o Torneio Apertura se encerrar, no meio do ano. O motivo não veio à tona. Em janeiro, Quintero foi oferecido ao Flamengo e quase acertou com o Mengão.
Entretanto, como o projeto do Barranquilla era de fazer o atleta sendo a principal estrela da equipe e camisa 10, Quintero acabou optando por voltar ao time que considera o do coração. Aliado a isso, o Fla recuou no negócio pelos recorrentes problemas de lesão do atleta da época de River Plate.
Leia também: Fica? Everton Ribeiro revela se Flamengo o procurou para renovar
Dessa forma, com a iminência de deixar o Junior, o nome de Juan Quintero voltou a ser pauta no Brasil. Agora, é o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, que aparece como possível destino. Na época, Internacional e Botafogo também analisaram uma possível investida no jogador, mas optaram em não avançar.
Quintero queria jogar no Flamengo
Antes de sacramentar as negociações com o Junior Barranquilla, o nome de Quintero teve ligação forte no Flamengo. Assim, o meia de 29 anos chegou a citar o clube rubro-negro em entrevista, dizendo que torcia por um rápido desfecho.
“Flamengo é um grande time, por tudo que representa a nível sul-americano e mundial. Mas espero que Deus permita e tudo acabe para o bem de todos”, afirmou o colombiano em entrevista ao programa “El Show Del Gato”.
Quintero deixou o River Plate no final de dezembro de 2012. Jogador de Copa do Mundo, o meia foi campeão da Libertadores pelo time argentino em 2018, marcando gol na decisão contra o Boca Juniors no Santiago Bernabeu, na Espanha.