Anderson Varejão é um dos principais jogadores na história do basquete brasileiro, muito pelos feitos na NBA. O ex-atleta se tornou o primeiro a seguir do Brasil diretamente para um clube estrangeiro de elite, que na ocasião foi o Barcelona. Na época, o ex-pivô defendia o Franca. No entanto, as conquistas individuais não param por aí.
O histórico jogador do Cleveland Cavaliers, e com passagem pelo Golden State Warriors, foi o primeiro brasileiro a estar em três finais da NBA e a vencer as duas conferências da NBA.
Leia mais: Flamengo entra na briga por zagueiro Lucas Veríssimo, crava site
Em 2018, deixou o Golden e veio realizar o sonho da vida: atuar pelo Flamengo, seu clube do coração. Após 16 temporadas longe do basquete brasileiro, Varejão assinou um contrato de 20 meses e ajudou o Orgulho da Nação a conquistar três títulos: NBB (2018-19), Copa Super 8 (2018) e Carioca (2018).
“Foi um momento também único na minha carreira, diferente. Poder jogar pelo seu time de coração é outra coisa. Quando jogadores queriam ter a oportunidade de defender e ainda por cima ainda ser campeão. Isso foi fantástico, uma coisa que eu queria realizar, fazer acontecer, e deu certo de jogar no Flamengo”, disse o então camisa 17 rubro-negro em entrevista ao podcast ‘PodPah’.
O ex-pivô, no entanto, não renovou e saiu do Mais Querido no início de 2019, sendo assim voltou para o Cleveland para encerrar a carreira.
FlaBasquete contrata pivô pontual para Champions
Nesta terça-feira (4), o Flamengo acertou a contratação do pivô colombiano Andres Ibarguen, de 27 anos. O atleta tem 2 metros de altura e atuava no Trouville, do Uruguai. Além disso, chamou a atenção do Gustavinho pelos bons desempenhos também na Seleção da Colômbia.
O novo reforço do FlaBasquete, como dito, chega para disputar pontualmente a Champions, onde o Mengo encara o Minas na semifinal, em jogo único. O duelo, aliás, acontecerá no dia 14, às 17h, no Pedrocão, em Franca.