Sem nenhum gol feito ainda em 2023, mas com uma assistência, o atacante Marinho, do Flamengo, não vive grande fase na temporada. Titular de Vitor Pereira no jogo contra o Aucas, pela estreia do Mengão na Copa Conmebol Libertadores nesta quarta (05), o camisa 31 não entrava em campo desde o segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o Del Valle, no Maracanã. O jogo foi no dia 28 de fevereiro.
Na ocasião, Marinho substituiu o lateral-esquerdo Ayrton Lucas na prorrogação, mas não ajudou o Mengão a fazer o segundo gol, que daria o título ao clube. Nos pênaltis, o atleta não bateu nenhuma cobrança e viu o Fla ficar com o vice da Recopa. Ou seja, Marinho está há 36 dias sem entrar em campo.
Leia também: Escalação do Flamengo: time reserva na estreia da Libertadores
Confira o time que Vitor Pereira usará para enfrentar o Aucas em Quito: Santos, Wesley, Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Vidal, Everton Ribeiro e Victor Hugo; Marinho, Matheus França e Gabigol. Dessa forma, o foco do Mais Querido está nítido que é o jogo de volta da final do Carioca contra o Fluminense.
Plano de Marinho sempre foi ter um excelente 2023 no Flamengo
No início do ano, Marinho deixou claro para seu estafe que gostaria de ficar no Flamengo. Essa notícia foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT.
”Marinho realmente recebeu sondagens de alguns clubes querendo contratá-lo, mas o Flamengo não tem interesse, pelo menos neste momento em negociar o Marinho. Muito menos o Marinho interesse em deixar o clube. O desejo do Marinho é fazer uma grande pré-temporada. Ele está super focado em ficar no Flamengo”, informou Venê em seu canal no YouTube em janeiro.