Na última quarta-feira (5), o Flamengo começou mal na Libertadores 2023. Em duelo no Equador, o Aucas derrotou o Mengão, que não fez um bom jogo. E com o resultado negativo, Vitor Pereira segue jejum preocupante na Libertadores: o técnico nunca venceu uma partida fora de casa.
O histórico pessimista é desde quando comandava o Corinthians. Isso porque, com o clube paulista, Vitor Pereira realizou cinco jogos fora da Neo Química Arena, perdeu dois duelos e empatou três vezes. Com a derrota por 2 a 1 para o Aucas, comandando o Flamengo, o técnico segue com retrospecto desfavorável quando o assunto é jogar fora de casa na Libertadores.
Leia mais: 5 escolhas controversas de Vitor Pereira que irritaram o torcedor do Flamengo
No confronto da última quarta (5), outro dado importante foi atualizado. O Flamengo segue sofrendo na altitude, com apenas três vitórias nos últimos oito jogos. Mesmo sendo estreante na competição, o Aucas soube aproveitar o trunfo das condições de jogo, e “matou” o duelo com gol aos 85 minutos.
Foco no Carioca
Sendo assim, Flamengo e Vitor Pereira têm muito o que aprender com a derrota na Libertadores. Sem pontuar, o Mais Querido ocupa a terceira posição do Grupo A, atrás de Aucas e Racing. No entanto, o foco do Rubro-Negro já está em outra competição: o segundo duelo da final do Campeonato Carioca.
No próximo domingo (9), Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo decisivo da final carioca. O Mengão poupou titulares na estreia da Glória Eterna, e vai com força máxima contra o tricolor, além de ter vantagem no placar, de 2 a 0. Por outro lado, o Fluminense utilizou equipe titular para vencer o Sporting Cristal na Libertadores, e pode ter um time mais cansado para decidir um possível revés no estadual.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Landim quer colocar Calleri no Flamengo, diz jornalista
- Flamengo voltará aos EUA para pré-temporada e tem adversário confirmado
- Pinola: por onde anda e como conviveu com falha no gol de Gabigol
- João Gomes brilha e Wolves goleia Fulham de Muniz
- Morreu em Lima: a queda do River Plate desde a derrota pro Flamengo