Flamengo e Maringá se enfrentam, nesta quinta-feira (13), às 20h, no Estádio Willie Davids, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido será comandado pelo treinador Mario Jorge, do Sub-20, já que o Vitor Pereira foi demitido e ainda não houve a contratação de um substituto.
Para o Rubro-Negro, a partida é importante para voltar a vencer, mas já para o Maringá é uma oportunidade de ouro, assim vê o técnico Jorge Luiz Castilho, mais conhecido somente como Castilho.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo definirão tempo de espera por JJ
“Jogo mais difícil da minha carreira, espero que seja o primeiro de muitos. E o jogo mais importante da história do clube também. Envolvem muita coisa: o melhor elenco do Brasil, é o Flamengo, conhecido como a maior torcida do país. Jogo de muita importância”, disse o comandante da equipe paranaense.
O treinador do Maringá, neste sentido, não enxerga facilidade em encarar o Flamengo com crise, muito pelo ao contrário. Para ele, a dificuldade aumenta, pois com a saída do Vitor Pereira a disposição dos jogadores será maior.
“O momento do Flamengo é difícil, é delicado, só que é o Flamengo, com os melhores jogadores do país, um elenco qualificado. Quando se troca de treinador, a disposição do atleta é outra. Acredito que o Flamengo venha forte. Jogar com o Flamengo é muito difícil, ainda mais com eles precisando ganhar”, afirmou.
Ex-jogador do Santos e Palmeiras destaca responsabilidade contra o Flamengo
O meia Serginho, que soma passagem pelo Santos e Palmeiras, é uma das peças importantes e mais experientes do elenco do Maringá. O atleta de 32 anos, deste modo, exaltou a torcida rubro-negra e pediu responsabilidade na Copa do Brasil
“É um momento especial também. Já pude enfrentar a torcida do Flamengo no Maracanã e você vê o público gigante. Temos que ter cabeça fria”, contou o meio-campista antes de falar do duelo.
“Vamos desfrutar com responsabilidade. São 180 minutos para dar nosso melhor. Focar primeiro aqui e depois decidir no Maracanã”, finalizou.
O segundo jogo entre Flamengo e Maringá, afinal, será no dia 26 de abril, no Maracanã, às 21h30. Vale lembrar que na competição não há mais vantagem de gol fora.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Pendurados do Flamengo: 6 jogadores podem ficar fora contra Internacional
- Palpites para Fortaleza x Flamengo: placar, gols e candidato a brilhar
- Com Daniel Orlean, chapa de MGM anuncia nomes
- ‘As ruas falam’: Gabigol compartilha festa da Nação com pedidos pela renovação em Fortaleza
- Eleição do Flamengo: chapa de Dunshee entrega camisas e cartas aos sócios