No próximo domingo (16), o Flamengo entra em campo pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro 2023. Em busca do seu nono título da competição, o Mais Querido faz sua estreia contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida terá transmissão para todo o Brasil através da televisão aberta e fechada; veja onde assistir Flamengo x Coritiba.
Onde assistir Flamengo x Coritiba pelo Brasileirão
O torcedor que não puder comparecer ao estádio para apoiar o Mengão terá duas opções para acompanhar o time na televisão. Isso porque o primeiro compromisso do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2023, contra o Coritiba, terá transmissão ao vivo da TV Globo, na televisão aberta.
Leia mais: Após derrota na Copa do Brasil, Flamengo terá de quebrar tabu para ser penta
A equipe de transmissão ainda não foi confirmada pelo canal, mas com Luiz Roberto sendo a nova cara da emissora em São Paulo, quem deve comandar a partida no Maracanã deve ser o narrador Gustavo Villani. Flamengo x Coritiba também estará disponível no Premiere, serviço de pay-per-view do Brasileirão, somente para assinantes.
Flamengo chega ao Brasileirão em crise
Assim, após vencer a Copa do Brasil e a Libertadores no final de 2022, com um futebol que encantou o continente, o Flamengo iniciou 2023 cercado de grandes expectativas. O que ninguém poderia imaginar é que o clube chegaria em abril, para a estreia do Brasileirão, sem técnico e em crise profunda.
Vice da Supercopa do Brasil, Recopa e do Campeonato Carioca, eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, derrotado pelo Aucas na estreia da Libertadores e atrás na eliminatória da Copa do Brasil após perder por 2 a 0 para o Maringá, time da quarta divisão do Brasileiro. Este é o Flamengo de 2023 que estreia contra o Coritiba neste final de semana.
Provável escalação do Flamengo
Portanto, para a estreia no Brasileirão o grupo de jogadores precisa dar uma resposta a sua torcida. Sem técnico após a demissão de Vitor Pereira, quem comanda o Rubro-Negro contra o Coritiba é Mario Jorge, técnico do sub-20, e que já ficou na beira do gramado contra o Maringá.
Assim, sem muitas sessões de treinamento, o técnico deve repetir a escalação que enfrentou o Maringá. Ainda sem Arrascaeta, que não tem prazo de retorno, a provável escalação deve ser:
Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Cebolinha, Gabigol e Pedro.