Um dos poucos destaques do Coritiba na derrota para o Flamengo por 3 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, o atacante Alef Manga conversou com a imprensa presente no Maracanã e falou sobre o peso do resultado para o Coxa Branca. No entanto, no início de sua fala, o ala arrancou risadas dos torcedores em casa, já que trocou o nome de Ayrton Lucas ao comentar o primeiro gol do Mengão na partida.
”Acredito que não faltou ousadia para gente. Primeiro gol que tomamos foi mérito do Artur (Ayrton Lucas). Acertou um lindo chute de fora da área. Só que acho que temos que entrar mais ligado, é o início da competição. Sabemos que temos 37 rodadas ainda e os erros que cometemos no ano passado não podemos cometer neste ano”, disse Manga.
Leia também: ‘Luta, dor e sofrimento’: Bruno Henrique desabafa no Maracanã
Em seguida, o atacante tentou ligar o sinal de alerta no clube paranaense. Em 2022, o Coritiba brigou para não cair até o fim do Campeonato Brasileiro e só se salvou em uma vitória contra o próprio Flamengo que vinha com time todo reserva, já que tinha acabado de ser campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores.
”A gente sabe que este Campeonato Brasileiro é um torneio muito disputado. É um dos melhores campeonatos que existe. Ou seja, temos que entrar ligado. Não só dentro de casa, do Couto Pereira, mas fora de casa principalmente. Temos que começar a ganhar fora de casa. No primeiro jogo perdemos, mas agora é levantar a cabeça e trabalhar. Temos o jogo de domingo contra o Fortaleza para reverter a situação”, finalizou.
Após vencer Coritiba, Flamengo volta a campo para enfrentar Ñublense
Tentando consolidar a boa fase, o Flamengo terá o primeiro jogo do argentino Jorge Sampaoli na noite desta quarta-feira. O Mais Querido enfrentará o Ñublense pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores e necessita vencer para conquistar seus primeiros três pontos no torneio continental, cujo o Fla é o atual campeão.