Nesta sexta-feira (21), Flamengo e Praia Clube se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. A partida acontece na Arena Dentil, às 18h30 (horário de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV 2, para todo o Brasil. Há dois dias do duelo, o treinador do time mineiro falou sobre suas expectativas para o jogo.
Em entrevista, o técnico do Praia Clube, Paulo Coco, elogiou o time do Flamengo, projetou dificuldades mas demonstrou confiança na sua equipe.
“O Flamengo cresceu na reta final e tem volume de jogo. São sempre jogos disputadíssimos. Tem muita confiança do nosso lado, temos a bagagem que foi construída durante a Superliga, várias formações, muitas dificuldades ultrapassadas no processo. É momento de colocar tudo pra fora, técnica e taticamente”, afirmou.
Leia mais: Flamengo explica polêmica dos ingressos para a semifinal da Superliga
Na fase de classificação, o Praia Clube fez uma campanha quase perfeita. A equipe terminou na primeira posição, com 59 pontos, 20 vitórias e apenas duas derrotas. Uma delas para o próprio Flamengo, no Tijuca Tênis Clube, quando a equipe rubro-negra surpreendeu tirando a invencibilidade do Praia.
A eliminatória entre Flamengo e Praia Clube será disputada em melhor de três jogos, com a primeira partida em Minas Gerais e a segunda no Rio de Janeiro, no dia 25. Caso haja a necessidade de um terceiro jogo, a decisão será na Dentil Arena, pois o Praia tem a vantagem de ter a melhor campanha da Superliga.
Jogadoras do Praia também falaram sobre o duelo contra o Flamengo
Mas além do técnico Paulo Coco, as jogadoras Kasiely e Carol também falaram sobre a semifinal contra o Flamengo. A ponteira, destaque do time na temporada, destacou a dificuldade de enfrentar o time comandado por Bernardinho:
“É um jogo muito difícil, mesmo jogando em casa com a nossa torcida. Precisamos concentrar ponto a ponto, set a set. Conseguir abrir uma vitória é muito importante. Mas estamos estudando e treinando muito. O time vai chegar focado e bem preparado”, afirmou Kasiely.
Enquanto isso, a central Carol lembrou da derrota para o Rubro-Negro na primeira fase: “A expectativa para o jogo é muito boa. Estamos estudando, relembrando o último jogo e trocando com a nossa comissão técnica sobre o time do Rio. Mas é fazer um bom jogo e colocar tudo o que a gente sabe para garantir essa primeira vitória”, concluiu.