O Tribunal de Justiça (TJ-RJ) estipulou o prazo até segunda-feira (24) para a Casa Civil do Governo do Estado do Rio se manifestar sobre o novo Termo de Permissão de Uso (TPU) do Maracanã. O governo pretende renovar o TPU com Flamengo e Fluminense, mas o Vasco entrou com liminar para evitar renovação automática.
O Vasco entrou na justiça para garantir que o governo realize chamamento público com todos os interessados em administrar o estádio. Assim, o clube tenta impedir a sétima renovação com Flamengo e Fluminense. O atual TPU do Consórcio Maracanã, formado pela dupla, termina no dia 25 de abril.
Leia mais: Pedro tranquiliza torcida do Flamengo em declaração na Fla TV
O juiz Marcello Alvarenga Leitte, da 9ª Vara de Fazenda Pública, acatou parcialmente o pedido dos advogados do Vasco. Contudo, não concedeu liminar a favor do clube por considerar que primeiro o governo precisa se manifestar em relação ao TPU.
Caso o impasse entre os clube impossibilite que algum clube administre o Maracanã, o estádio volta a ser responsabilidade do Governo do Rio de Janeiro. Assim, o governo teria que arcar com os custos do Maracanã, avaliados em mais de R$ 2 milhões por mês. No entanto, segundo o portal ge, Flamengo e Fluminense devem permanecer no comando do estádio.
Justiça nega recurso do Flamengo e confirma Vasco x Palmeiras no Maracanã
Flamengo e Fluminense apresentaram recurso para impedir o Vasco de mandar a partida contra o Palmeiras, no dia 23 de abril, no Maracanã. Entretanto, o desembargador Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro negou recurso da dupla e garantiu o jogo no estádio.
O Flamengo tentou impedir que o rival mandasse a partida do estádio e alegou que o gramado do Maracanã não suporta jogos em sequência. Isso porque o estádio receberá, ao todo, nove jogos de Flamengo e Fluminense, administradores do Maracanã, durante o mês de abril.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão
- Bap pretende contratar português para compor diretoria do Flamengo, afirma jornalista
- Dá para sonhar? Projeção aponta Flamengo com chance de título do Brasileirão menor que 1%
- Presidente do Real Madrid exalta Vini Jr e critica votação da Bola de Ouro
- Libertadores 2025: confira as equipes já garantidas na competição