Na noite dessa quinta-feira (20), o Santos entrou em campo pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro. O jogo foi marcado por mais uma má atuação da equipe santista na temporada: em um 0 a 0 com o Audax Italiano, o técnico Odair Hellmann foi o principal alvo de críticas dos torcedores.
No entanto, um santista presente no estádio se excedeu e tornou Ângelo e Messias vítimas de mais um caso de racismo no Brasil. Após o apito final, torcedor, que estava entre os setores 7 e 8 da Vila Belmiro, foi filmado cometendo insultos aos jogadores.
Leia mais: Troca de agente faz Flamengo definir situação por Ângelo, do Santos
Durante o vídeo, é possível notar que o criminoso chama Ângelo de macaco. Confira:
Após o ocorrido, o Santos emitiu uma nota oficial sobre o caso. O time paulista afirma que tomou conhecimento do crime, e disse que o torcedor “estava ali para desagregar e criar uma situação desconfortável a todos”.
Por fim, o Santos declarou que irão tomar medidas para reconhecer o criminoso e tomar às devidas providências judiciais.
Ângelo esteve próximo de fechar com o Flamengo
No início de março, Ângelo foi um dos principais alvos da diretoria para reforçar o Flamengo. Contudo, o Mais Querido se deparou com valores altíssimos para negociar o atacante, de 18 anos.
Mesmo assim, dirigentes do Mengo ofereceram uma proposta ao Santos por Ângelo: 12 milhões de euros. Apesar do clube paulista ver com bons olhos o valor ofertado, o jogador não aprovou o acordo. De acordo com Ângelo, o caminho para um time da Europa ficaria mais longo. O Santos é mundialmente conhecido por exportar jovens promessas.
Sendo assim, a negociação foi sem sucesso para o Flamengo, que terminou a primeira janela do ano com apenas dois reforços no time: Gerson e Agustín Rossi.