Com dois gols de Maurício, o Internacional venceu o Flamengo de virada no Beira-Rio e ultrapassou o Rubro-Negro na tabela de classificação. Assim que o apito final foi acionado em terras gaúchas, o herói do jogo para o lado colorado conversou com a imprensa e revelou o que Mano Menezes pediu no intervalo para o Inter conseguir vencer o Mengão de Sampaoli no segundo tempo.
”É um horário de jogo diferente. Sendo assim, acaba que os times começam a se estudar um pouquinho mais e o jogo se torna um pouco lento. Mas foi isso que o Mano Menezes pediu para a gente no intervalo, que a gente circulasse um pouquinho mais a bola e fizesse bastante movimento de profundidade. Fomos felizes e conseguimos sair daqui com a virada perfeita”, disse o meia.
Leia também: Melhores momentos de Internacional 2×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
Em seguida, o atleta destacou a vontade que tinha de iniciar o jogo contra o Flamengo como titular. Entretanto, foi convencido por Mano que entrar durante a partida seria o melhor dos cenários para o time gaúcho. A estratégia de Menezes deu certo.
”A gente sempre quer começar de cara, mas o professor deixou a gente ciente de que ajudaria entrando no decorrer do jogo. Sendo assim, é isso que faz um grupo forte. Independente de quem começa, já um dia pode ser um e no outro dia pode ser outro. Temos um grupo forte”, acrescentou.
Por fim, Maurício falou sobre a sensação de decidir o jogo contra o Flamengo
”Estou muito feliz por estar ajudando a equipe. Fiquei um tempo parado, mas nunca deixei de trabalhar. Sempre mantive a cabeça firme. Esse ano está sendo especial para mim. Muito feliz por esses dois gols. É o fruto do nosso trabalho”, finalizou.