Fabricio Díaz é um volante de 20 anos que atrai os olhares do mundo do futebol. Trata-se de uma das maiores joias do Uruguai na atualidade. O jogador defende o Liverpool-URU, clube que o revelou, e veste a camisa profissionalmente desde 2020, quando subiu para a categoria principal na reta final da temporada. Descartado por Marcos Braz, dirigente do Flamengo, Fabricio pode pintar no Barcelona.
Isso segundo o Mundo Deportivo, que publicou o interesse do clube espanhol no jogador e a negociação com o atleta. No entanto, o negócio ainda não está fechado e os espanhóis trabalham para conseguir fair play financeiro e poder finalizar o acordo. Os valores giram em torno de 8 milhões de euros (R$ 44 mi). Ou seja, quantia dentro da realidade brasileira, sobretudo do Flamengo.
Leia Mais: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e MRN te levam ao Maracanã na Copa do Brasil
Mesmo tão jovem, o jogador usa a faixa de capitão no Liverpool, mas sua liderança e valor acessível não foram suficientes para fazer o Mais Querido se interessar. Ao menos, foi o que disse Marcos Braz, que descartou interesse do Mengão pelo jogador.
”Fabricio Díaz é invenção. Aliás, estão aparecendo bastante nomes por aí. A gente não tem aqui o hábito de ficar negando jornalista, por isso a gente fica quieto. Mas tem dois meses que até pela situação dos resultados ruins, se falam e se especulam muitos nomes que jamais foram pensados aqui dentro”, disse no Ninho do Urubu.
Fabricio Díaz foi especulado no Flamengo
O assunto surgiu por conta das especulações. Isso porque o nome ganhou força nas redes sociais. Assim, surgiram notícias de que o Flamengo estaria monitorando Fabricio Díaz, mas foi negado e descartado pelo mandatário rubro-negro.
Nas redes sociais, os analistas rapidamente trabalharam. Wendson foi um desses nomes. Assim, ele explica que Fabricio é um atleta especialista em chutes de longe, além de bom passe, visão de jogo e intensidade.
”Volante de recurso técnico, passes verticais visão de jogo e muita intensidade nas coberturas. Distribui muito bem as jogadas e vem se especializando cada vez mais nos chutes de longa distância. É um meio-campista a se acompanhar de perto”, escreveu.