Livre no mercado desde sua saída do Sevilla em dezembro do ano passado, o meio-campista espanhol Isco segue procurando um novo clube para jogar em 2023. Dessa forma, cresce cada vez mais a chance do atleta voltar ao cenário do futebol em julho. Essa data é quando se reabre a janela de transferências e os clubes voltam a reformular seus elencos. Anteriormente, o jogador teve seu nome especulado no Flamengo.
De acordo com o portal ‘Diario Gol’, da Espanha, o Fla em março chegou a abrir conversas com o staff do jogador para saber a viabilidade do negócio. No entanto, as tratativas para contratar o astro de 31 anos acabou não evoluindo. Em seu último clube, Isco disputou 19 jogos e participou diretamente de quatro gols (um tento e três assistências).
Leia também: Flamengo e staff de Samir ‘quebram silêncio’ sobre volta ao clube
Antes disso, o atleta também teve seu nome ligado ao Union Berlin, da Alemanha. Nessa oportunidade, o negócio chegou a ficar bem perto de um final feliz, mas de última hora o atleta e seus representantes fizeram novas reivindicações e a operação foi cancelada.
”Gostaríamos de ter visto Isco conosco, mas temos nossos limites. Ao contrário do acordo anterior, estes foram ultrapassados hoje, razão pela qual a transferência não ocorrerá”, disse o diretor esportivo do Union, Oliver Ruhnert.
Contratações do Flamengo para 2023
Até o presente momento, o Flamengo não está com tanta força no mercado de transferências. Mesmo que tenha anunciado a volta do volante Gerson e a contratação do goleiro Agustín Rossi, que chegará apenas em julho, o Mengão busca reforços pontuais.
Vale ressaltar que o clube em janeiro renovou os seguintes contratos. David Luiz, Filipe Luís, Guillermo Varela. Logo depois contratou em definitivo o lateral Ayrton Lucas ao Spartak de Moscou por 7 milhões de euros.