Uma das contratações que geraram mais expectativa na gestão do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo, o volante argentino Héctor Canteros vive um momento de instabilidade na carreira. Atualmente com 34 anos, o atleta está livre no mercado desde quando foi dispensado do CSA, de Alagoas, em janeiro deste ano.
Em sua passagem no modesto clube, Canteros não mostrou uma boa condição física e marcou apenas um gol em oito partidas. De acordo com o GE, o desejo do CSA em rescindir com o argentino foi pelo o alto salário que o ex-Flamengo recebia. Dessa forma, Héctor busca um novo clube, mas vem recebendo poucas sondagens.
Leia também: Flamengo perde membro da comissão rumo a rival da Série A
Momentos de Héctor Canteros com a camisa do Flamengo
O jogador vestiu o Manto Rubro-Negro durante os anos de 2014, 2015 e início de 2016. Enquanto esteve atuando pelo Mengão, Canteros jogou 88 partidas, onde marcou apenas cinco gols e deu sete assistências. Dessa forma, sua passagem pelo Fla foi abaixo do esperado. Nesse sentido, uma brincadeira da torcida rubro-negra era dizer que quando Canteros errava um passe, na verdade estava passando a bola para o seu ‘amigo imaginário’.
Um momento marcante de sua carreira na Gávea foi na Copa do Brasil de 2014, onde o Flamengo enfrentou o Coritiba nas oitavas de final. O Fla precisava de 3 gols de diferença para pelo menos empatar com o adversário e levar a disputa aos pênaltis. Ou seja, parecia impossível. Mas acabou acontecendo, já que o Fla devolveu o placar do Couto Pereira e levou a decisão para as penalidades no Maracanã com o atleta convertendo o último.
Na América do Sul, Canteros também atuou por clubes como Vélez e Chapecoense. Por outro lado, no futebol europeu, chegou a defender as cores do famoso Villareal, que disputa frequentemente a primeira divisão da Espanha.