Léo Pereira vem se destacando pelo Flamengo. Após a má fase que o assolou desde sua chegada em 2020, o zagueiro despontou em 2022 sob o comando de Dorival Júnior. Desde então, não deixou o nível cair e é um dos poucos do time que não recebe críticas. David Luiz, que tem a grife europeia, vem sendo muito criticado, mas Léo sai ileso. Os números do Sofascore mostram bem o porquê.
Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Botafogo, o jogador está entre os melhores da terceira rodada do Brasileirão. Isso segundo o Sofascore, que deu para o atleta a terceira maior nota. Complementando o Top 3, estão Moisés, do Fortaleza, e o goleiro Fábio, do Fluminense. A nota do defensor flamenguista é de 8,8, mesmo número de Mendoza, do Santos. Tiquinho Soares, atacante botafoguense que fez dois gols no Mengão, é só o quinto.
Leia Mais: Léo Pereira é um dos destaques da 1ª rodada do Brasileiro
Confira o Top 5 do Sofascore na rodada:
- Fábio – 9,2
- Moisés – 9,1
- Léo Pereira – 8,8
- Steven Mendoza – Santos
- Tiquinho Soares – 8,7
Léo Pereira foi quem marcou os dois gols do Flamengo e por isso teve nota tão alta. No entanto, defensivamente também cumpriu papel importante que elevou o dado. Foram dois desarmes. Em oito duelos pelo chão, Léo ganhou seis, e pelo alto, venceu dois de três. Além disso, em 115 toque, obteve 86 acertos. Ou seja, 90,5%, sendo dois passes decisivos. Ele ainda acertou um de dois cruzamentos tentados e esticou três bolas longas com sucesso.
Léo Pereira não ficou de fora da seleção da semana
A seleção da rodada conta com apenas dois jogadores do Flamengo. Não é um número ruim se contarmos com a derrota. Além de Léo Pereira, Everton Ribeiro também aparece no time, com 8,7 de nota, ou seja, um décimo atrás do zagueiro rubro-negro. Vale lembrar que o camisa 7 entrou no segundo tempo.
Confira a seleção da rodada, segundo o Sofascore: Fábio (Fluminense); Vitor Jacaré (Palmeiras), Murilo (Palmeiras), Léo Pereira (Flamengo), Bruno Pacheco (Fortaleza); Edenilson (Atlético-MG), Raphael Veiga (Palmeiras), Everton Ribeiro (Flamengo); Moisés (Fortaleza), Steven Mendoza (Atlético-MG) e Tiquinho Soares (Botafogo).