Há pouco tempo no comando do Flamengo, Jorge Sampaoli já começa a se tornar alvo de críticas por conta dos resultados recentes. Desde que chegou, o argentino comandou o time em duas vitórias, um empate e três derrotas, mas para o jornalista Pedro Ivo, o contexto precisa ser levado em consideração na hora de avaliar o trabalho.
Em participação no Linha de Passe, da ESPN, Pedro Ivo saiu em defesa de Jorge Sampaoli e lembrou que o treinador chegou no momento mais conturbado da temporada: “O Sampaoli é o ultimo dos culpados. É o último. Ele chega no pior momento, no momento mais complicado em termos de tempo para treinamento, tempo para implementação de trabalho, que é abril e maio, por conta do volume de jogos”, disse, antes de complementar:
Leia mais: Duelo entre Flamengo e Vasco é mais um com data alterada pela CBF
“Não da para virar e falar que ele já chegou e perdeu 3 jogos. Mas qual contexto ele está inserido? É preciso entender que, não é que o Sampaoli pega o Flamengo de Jesus e perde três, ele já pega um Flamengo esfacelado. Por isso, é compreensível que ainda não tenha dado certo. O trabalho está no estágio inicial, está testando”, afirmou o jornalista, que ainda criticou a diretoria rubro-negra.
“Virou rotina de 2019 para cá, a tradição é no meio da temporada romper um trabalho. Está sempre recomeçando. Você vai ter ambientação de treinador, mudança de time, teste de sistema, de jogador, o inicio de trabalho é assim, oscila porque tem um novo trabalho sempre”.
Flamengo encara o Goiás no Brasileirão
Assim, com seu pior início de Campeonato Brasileiro desde 2015 e na zona de rebaixamento após perder três dos quatro primeiros jogos, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (10) em busca de mais três pontos. O time comandado por Jorge Sampaoli enfrenta o Goiás, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã
Com expectativa de bom público, o Rubro-Negro vai para a partida com desfalques importantes. Além de Gerson, Filipe Luís, Matheuzinho e Varela, que já estavam no departamento médico, Thiago Maia teve lesão confirmada e é mais um que não fica à disposição do treinador. Por outro lado, Pedro, David Luiz e Bruno Henrique vão para o jogo depois de ficarem de fora contra o Athletico.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão