Sem clube aos 29 anos de idade, o volante Feijão já foi um dos reforços que o Flamengo apresentou prestes a entrar em uma Copa Conmebol Libertadores. O fato ocorreu em 2014. Na ocasião, o clube vivia uma pequena reformulação após a conquista da Copa do Brasil e o jogador foi contratado pelo Bahia. Entretanto, em 2023, o atleta viva realidade totalmente distinta.
Atualmente, Feijão procura um novo clube no mercado após passagem pela Juazeirense. O clube baiano contratou o meio-campista em novembro do ano passado visando a disputa do Estadual. Ou seja, o contrato se encerrava já ao fim da competição. Por isso, a partir de agora, o futuro do jogador é uma incógnita.
Leia também: Bruno Henrique revela um dos segredos de Jorge Sampaoli
Feijão não conseguiu repetir as boas atuações do Bahia no Flamengo
Na Gávea, o jogador fez apenas seis partidas na temporada de 2014. Em sua estreia, o Flamengo venceu o Emelec pela Libertadores por 3 a 1, mas no único gol da equipe equatoriana, a bola desviou no atleta e foi morrer no fundo das redes do Mengão. Como o empréstimo era de um ano, o jogador retornou ao Bahia em seguida.
“Como fiz no Bahia, vou mostrar raça, determinação e qualidade. Não pode faltar qualidade. Espero trabalhar e conseguir meu espaço. Dentro de campo, vou mostrar o sucesso. Agradeço ao torcedor do Bahia e quero mostrar aqui a mesma coisa”, disse no Ninho do Urubu em sua apresentação, dia 13 de janeiro de 2014.
Depois disso, passou por clubes como Atlético-GO, CRB, São Bento e São Bernardo. No último citado, fez 23 partidas.
Motivo do apelido ‘Feijão’: seu nome é Antônio Felipe
“Comia muito Feijão e um goleiro que jogava comigo colocou o apelido. Falei para a minha mãe e ela queria que eu trocasse. Ela odiava. O tempo foi passando e agradeço ao Alison pelo apelido. Gosto dele”, finalizou Antônio.