No jogo Flamengo 1 x 2 Palmeiras, 54.665 torcedores assistiram a partida no Mané Garrincha e impuseram o novo recorde de público do Campeonato Brasileiro 2016. Embora o Flamengo tenha tido o mando da partida, o que se viu no Mané foi um grande número de palmeirenses, ainda que tenham ficado em menor número que a Nação.
Após a partida, o jornalista Mauro Cézar Pereira da ESPN, entrou em contato com o CEO do Flamengo, Fred Luz, para perguntar por qual motivo o torcedor do Palmeiras teve à sua disposição uma boa carga de ingressos, enquanto os torcedores do Flamengo sofrem quando o Mais Querido vai jogar fora de casa.
– Nesse jogo em Brasília a torcida do Palmeiras comprou muito dos ingressos na zona mista, o que ajudou a termos recorde de público no brasileiro. – disse o CEO sobre o grande número de palmeirenses no estádio.
Ao ser perguntado sobre o motivo do Fla permitir grandes setores ‘mistos’, o que limitaria o número de torcedores do Flamengo, Fred Luz argumentou que foi a primeira vez em que a torcida visitante veio em bom número:
– Hoje, aqui em Brasília , tivemos pela primeira vez um caso onde a torcida adversária foi expressiva. E os ingressos não esgotaram. Não faltou ingresso para o torcedor do Fla que desejou ir ao jogo.
Encerrando o contato, Luz foi questionado por Mauro Cézar por qual motivo o Flamengo não devolve o tratamento dado aos seus torcedores nos jogos fora de casa, permitindo um conforto quando vem enfrentar o rubro-negro. A resposta foi:
– O Flamengo não deve ter praticas ruins só porque outros praticam.