Precisando dos três pontos contra o Ñublense para encaminhar a vaga para as oitavas de final da Libertadores e seguir brigando pelo primeiro lugar do grupo, o Flamengo entrou em campo com diversas modificações. Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1, Jorge Sampaoli justificou as suas alterações.
“Depois do jogo contra o Corinthians (pelo Brasileirão), alguns jogadores não estavam 100%. Coloquei a equipe que estava melhor para hoje. (…) Mas sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time tem que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo”, disse Sampaoli, antes de completar:
Leia mais: Jorge Sampaoli aponta principal motivo para desempenho ruim do Flamengo
“Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. Mas a realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito”, concluiu o treinador argentino.
Para a partida no Chile, Sampaoli não pode contar com Arrascaeta e Matheus França, que não passaram em teste no vestiário, com dores, além de Everton Ribeiro, que nem viajou com a delegação. Além destes, Léo Pereira e Pulgar, titulares da equipe, começaram no banco por conta do desgaste físico. Ayrton Lucas, que vem de sequência insana de jogos também foi preservado e só entrou na segunda etapa.
Sampaoli quer mais intensidade no Flamengo
Ainda em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli voltou a utilizar o mesmo discurso de jogos anteriores. O treinador segue reclamando da baixa intensidade do seu time no momento ofensivo, e citou o cansaço como um dos fatores:
“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Mas temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito – finalizou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Atletas do Flamengo Sub-17 falam em fim de ciclo: ‘Geração vitoriosa’
- Spindel admite que Flamengo correrá para renovar com Pulgar
- Desfalques e últimos jogos: como chega o Fortaleza contra Flamengo
- Venda de Luiz Araújo ajudou novo clube da Série A a se reestruturar
- Ingressos para primeiro jogo do estádio do Flamengo serão vendidos em 2025, diz Landim