Entre os brasileiros, ninguém marcou mais do que Gabigol na história da Libertadores. Diante do Ñublense, o camisa 10 voltou a castigar o adversário e fez o único gol do Flamengo no empate fora de casa. Com 31 gols na competição, o atacante também segue subindo na artilharia geral da Glória Eterna.
Antes de balançar as redes nesta quarta, Gabi acumulava 30 gols e estava empatado com Lucas Pratto, do Vélez Sarsfield, e o ex-jogador Júlio Morales, na quinta colocação. Porém, ao marcar o gol de fora da área contra o Ñublense e colocar o Fla na frente do duelo, Gabigol saltou para o Top 4. Além do camisa 10 da Gávea, o ex-jogador Daniel Onega também possui 31 tentos, e está empatado com o atacante no quarto lugar.
Leia mais: Fluminense pode se tornar time que mais sofreu gols de Gabigol
Acima de Gabigol, estão Fernando Morena e Pedro Rocha, ambos com 37 gols e aposentados. Em primeiro lugar, com uma distância considerável ao restante do ranking, está Alberto Spencer, com 54 gols, falecido desde 2006. Dessa forma, o único jogador que pode “brigar” com Gabigol pelo topo do ranking é Lucas Pratto, com um tento a menos, e que ainda atua no futebol pelo Vélez. Veja Top 10:
Apesar do camisa 10 estar retornando a boa fase, não se pode dizer o mesmo do Flamengo. Isso porque, o Mais Querido jogou mal diante do Ñublense, e não esboçou reação após levar o empate aos 72 minutos. Sofrendo com problemas físicos e desfalques importantes, Jorge Sampaoli precisará dar a volta por cima na Libertadores e vencer os próximos jogos da fase de grupos para se classificar em primeiro lugar.
Gabigol busca marcar com bola rolando no Brasileirão 2023
Após fazer belo gol contra o Ñublense, o camisa 10 deve voltar a campo já neste sábado (27), contra o Cruzeiro. O reencontro entre as equipes marca a oitava rodada do Brasileirão, em duelo no Maracanã. Sendo assim, Gabigol busca algo inédito na competição até o momento.
Isso porque, o camisa 10 não balançou as redes com a bola rolando no Brasileirão 2023. Foram seis jogos que Gabi participou, com três gols marcados, sendo todos eles de pênalti: contra Coritiba, Athletico-PR e Bahia.