Na noite deste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), o Racing enfrenta o Banfield no El Cilindro pela décima nona rodada do Campeonato Argentino. Caso o próximo adversário do Flamengo na Libertadores perca o jogo em seus domínios, pode cair da vigésima primeira para a vigésima sexta colocação. Atualmente com 19 pontos, o Racing está na frente apenas do Vélez, Independiente, Huracan, Atletico Tucuman e o próprio Banfield (empatados com 18 pontos). O penúltimo é o Union com 15 e o lanterna é o Arsenal de Sarandí, com apenas 14.
Se na primeira divisão, o Racing vem encontrando dificuldades, no grupo do Flamengo na Libertadores está sendo soberano. Até agora, no Grupo A, o Mengo tem cinco pontos e é o segundo colocado. Em primeiro está o clube da Argentina, que já disparou com 10. Ñublense é o terceiro com quatro e o lanterna é o Aucas, do Equador, com três. Caso triunfe nos dois próximos jogos no Maracanã, o Fla consegue garantir pelo menos o segundo lugar do grupo. Todavia, para ser líder, necessita que o Racing tropece na última rodada contra o Ñublense.
Leia também: Analista do Flamengo destrincha momento de Gerson
Flamengo terá dois desafios locais de enfrentar o Racing
Sabendo da decisão que terá contra o Racing, o Flamengo no momento foca suas forças nos clássicos locais. Isto é porque nesta quinta-feira, o Rubro-Negro entra em campo contra o Fluminense pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na parte da ida, empate em 0 a 0. Sendo assim, a equipe de Jorge Sampaoli terá que vencer para se classificar. Já na segunda-feira, o rival será o Vasco da Gama pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos os jogos serão no Maracanã e prometem ser de casa cheia.
Por fim, as duas vitórias podem fazer o Fla chegar em paz contra o Racing para decidir sua vida na Libertadores.