Nesta quinta-feira (1º), Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil. O jogo será decisivo, já que na primeira partida, os times ficaram apenas no 0 a 0. De um lado, o Rubro-Negro de Sampaoli terá força máxima para o clássico. Já o técnico Fernando Diniz terá dificuldades na hora da escalação do Fluminense, que sofre com ausências.
Isso porque, o Fluminense terá quatro desfalques já confirmados para o Fla x Flu. O meia Alexsander sofre com lesão no joelho, além de Keno que será ausência no ataque com problemas na coxa. Na zaga, mais dois jogadores são desfalques: Felipe Melo, suspenso por ser expulso no primeiro jogo, e Vitor Mendes, afastado após ser citado em esquema de apostas.
Leia mais: Flamengo x Fluminense: horário, onde assistir e provável escalação
Dessa forma, Fernando Diniz terá dor de cabeça para escalar o time. Além das quatro ausências, o lateral Marcelo ainda segue como dúvida para o jogo contra o Flamengo. Caso seja liberado pelo DM, o camisa 12 deve começar o clássico no banco.
Substitutos e provável escalação do Fluminense
Com os desfalques, o time das laranjeiras pode ter um time muito diferente do que enfrentou o Flamengo no primeiro jogo. O meia Gabriel Pirani não deve seguir titular, e Martinelli surge como opção. Na zaga, Manoel entra no lugar de Felipe Melo. Além disso, com incerteza na lateral-esquerda, Guga é o substituto para Marcelo.
Portanto, para encarar o Mais Querido, Diniz deve mandar a campo o Fluminense com a seguinte escalação:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga (Marcelo); André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.
Fluminense chega ao jogo com jejum de vitórias
Para sair vitorioso, o Fluminense terá que quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer. Nesse recorte, o time tricolor perdeu três duelos (Botafogo, The Strongest e Corinthians), e empatou um com o Flamengo. Além disso, o seu grande artilheiro Germán Cano também passa por fase ruim: não marca também há quatro jogos.
Por outro lado, o Mengão precisa superar uma crise interna para conquistar uma classificação contra o rival. Apesar de estar invicto há seis jogos, o time de Jorge Sampaoli não agrada em campo e coleciona o mesmo número de empates e vitórias. Inclusive, caso Flamengo e Fluminense permaneçam com igualdade no placar, uma disputa de pênaltis será necessária para definir quem segue adiante na Copa do Brasil.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo anuncia férias de 4 jogadores visando Carioca de 2025
- Supercopa 2025: Botafogo está próximo de enfrentar o Flamengo
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão