Na semana da partida contra o Fluminense, o clima interno no elenco do Flamengo não é bom. Informações de que Gabigol e David Luiz, duas das principais lideranças do grupo, não se dão bem, repercutiram no noticiário rubro-negro e fizeram com que dirigentes do clube se reunissem com os jogadores nessa quarta-feira (31).
Sendo assim, o ex-jogador Denílson, que vestiu a camisa do Flamengo nos anos 2000, opinou sobre o assunto. Campeão do mundo pela Seleção em 2002, o hoje comentarista da TV Bandeirantes falou que não gostava de jogar em elencos com esse tipo de problema:
Leia mais: Palmeiras desiste e Flamengo tem caminho livre para contratar Allan
“Saiu ontem que o David Luiz e Gabigol não se dão bem, que existem dois grupos no vestiário. Existem pessoas que gostam desse tipo de ambiente para trabalhar e que acham que dentro de campo dá resultado. Mas eu particularmente nunca gostei de trabalhar em elenco que teme essa divisão de ego, vaidade, grupo aqui e ali”, disse Denílson, antes de pedir que os jogadores do Flamengo se respeitem:
“No nível desse Flamengo, não é favorável ter esse ambiente. Então se realmente tiver acontecendo esse tipo de comportamento dentro do vestiário, tanto o David Luiz quanto o Gabigol precisam pelo menos se respeitar dentro do vestiário. Até porque os Sampaoli acabou de chegar, o nível técnico e físico os caras não estão conseguindo alcançar, estão oscilando. Mas tomara que essa divisão, se existe, seja sanada para que o Flamengo consiga render dentro do campo”, afirmou.
Flamengo x Fluminense pela Copa do Brasil
Portanto, deixando as desavenças de lado e jogando juntos em prol do Flamengo, Gabigol e David Luiz devem ser titulares nesta quinta-feira. O Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, às 20h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e depois de ficarem no 0 a 0 na ida, quem vencer avança.
Mas com a volta de Arrascaeta, Jorge Sampaoli armou o time com mudanças em relação aos últimos jogos. O argentino volta com o esquema com três zagueiros e libera os alas, com três volantes no meio de campo para tentar brecar o time de Fernando Diniz.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo deve ser: Matheus Cunha, Fabrício Bruno, David Luiz, Léo Pereira. Wesley, Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas; Arrascaeta e Gabigol.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Eleição do Flamengo será acompanhada pelo Ministério Público
- Cucho Hernández pode chegar sem custos ao Flamengo; entenda
- Ingressos para jogo de despedida do Imperador estão à venda
- Berrío coloca Atlético Nacional de 2016 acima do Flamengo de 2019; assista
- Notícias do Flamengo: Criciúma, FC Series e Internacional