Um dos maiores ídolos da atual geração de torcedores do Flamengo, o meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta é um dos alvos de desejo do Monterrey, do México. De acordo com o portal mexicano Soy Fútbol, o craque teve seu nome aprovado pelo técnico Fernanto Ortiz e pode ser procurado a qualquer momento para ouvir uma oferta. O desejo é ter Arrascaeta no início do torneio Apertura 2023.
Entretanto, em toda essa história, dois pontos jogam a favor do Flamengo. Primeiro, a forte relação que Arrasca tem com o Fla. O jogador desembarcou no clube em janeiro de 2019 e conquistou até aqui os seguintes títulos na Gávea: Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), Copa do Brasil (2022), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Conmebol Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
Leia também: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Além disso, Arrascaeta renovou recentemente com o Flamengo até dezembro de 2026. Sua multa rescisória está avaliada em 40 milhões de euros, o que daria R$ 220 milhões. Anteriormente, após a boa participação do meia na Copa do Mundo, seu nome teve ligação com o Atlético de Madrid e Borussia Dortmund. Todavia, tudo não se passava de meras especulações.
Empresário de Arrascaeta falou recentemente sobre o futuro do jogador
Durante entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, o empresário de Arrascaeta, Daniel Fonseca, revelou em agosto de 2022 que após a Copa do Mundo, o futuro do atleta poderia ser debatido. Entretanto, deixou claro que seu cliente está feliz no Flamengo.
”O Giorgian (de Arrascaeta) está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai”, declarou. A Copa acabou e Arrasca seguiu firme e forte no Ninho do Urubu.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo faz 7 no Botafogo e conquista o Brasileirão Feminino Sub-20
- Landim fala sobre não ter renovado com Gabigol: ‘Risco muito grande’
- Landim causa polêmica ao falar sobre o Flamengo de 2019: ‘A competitividade era menor’
- Vini Jr é criticado após perder pênalti em empate da Seleção Brasileira
- Jornalista dá opinião polêmica sobre saída de Gabigol: ‘Ainda bem para o Flamengo’