Após semanas de tratativas, o Flamengo não chegou a um denominador comum com o Atlético-MG por Allan. Dessa forma, a diretoria alvinegra decidiu que não pretende negociar a saída de Allan para o meio deste ano, e o volante deve seguir no clube mineiro.
A informação é do jornal O Tempo, que teve contato com fonte próxima a dirigentes do Atlético. De acordo com o jornal, a pessoa afirmou com contundência que Allan não faz mais parte da lista de jogadores negociáveis nesta janela de transferências. O fim das negociações entre o Flamengo e o jogador se deu por dois motivos: dificuldades de encontrar substituto e indefinição do comando do Atlético-MG.
Leia mais: Multa ao Atlético-MG faz o Flamengo abrir o olho sobre o Maracanã
Isso porque o alvinegro acredita que, para repor o lugar de Allan, teria que mexer no bolso nessa janela de transferências. Atualmente, o clube foca em investimentos, principalmente para seu estádio, a Arena MRV. Além disso, o Atlético estaria correndo risco em negociar o volante sem saber os planos do próximo técnico do time. Vale lembrar que, na última semana, Eduardo Coudet se demitiu do cargo.
Sendo assim, o Fla deve sair da jogada pelo meio-campista. Além de Allan, o Rubro-Negro também se aproximava de acordo com De La Cruz, do River Plate. No entanto, o time argentino agiu de maneira parecida ao Atlético-MG, e voltou atrás na decisão de negociar o meia.
Landim está na Europa e adiou negociação por Allan
Após o fim dos planos a serviço do Flamengo na Europa, o presidente Rodolfo Landim recebeu o convite da CBF para assistir ao jogo da Seleção Brasileira. O mandatário rubro-negro, deste modo, estará em Barcelona para acompanhar o duelo com Guiné, neste sábado (17), no estádio do Espanyol. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
A permanência na Europa, neste sentido, atrapalha as negociações do Mais Querido. Isso porque o Departamento de Futebol aguarda um retorno do Landim para avançar na contratação de Allan. Até então, os valores com o volante do Atlético-MG estavam em acordo, e restava apenas a presença do presidente do clube.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post