O coisa ruim voltou e vem causando pavor nos rivais. O Atlético-MG, por exemplo, é um dos que tremem ao olhar o histórico contra o Malvadão. Um vídeo nas redes sociais, aliás, vem repercutindo e arrancando boas gargalhadas da Nação. Trata-se do Cachorrada podcast, com participação do tatuador e atleticano Thiago Scap.
O torcedor de arquibancada foi questionado sobre qual o principal rival do Atlético-MG, e não deixou de forçar rivalidade com o Mais Querido, colocando o Rubro-Negro como principal adversário. Mas o que chamou a atenção foi o que veio a seguir, com a mesa concordando sobre o Mengo ser ‘o mal’ no futebol. Ou seja, admitindo que o Flamengo é o Malvadão!
Leia mais: Flamengo tira coordenador de captação de base do Atlético-MG
“O Cruzeiro é nosso rival regional, o meu inimigo é o Flamengo. Então, Flamengo. Cruzeiro nunca fez mal para o Galo, não. Flamengo fez mal. E fez o mal diretamente, assustador. O 6 a 1, depois daquele dia, a história do Galo mudou. Flamengo, se parar para pensar, na década de 90, o que o clube virou depois daqueles jogos”, afirma o torcedor Thiago.
No entanto, os influenciadores que apresentam o podcast embarcaram e Fael Lima observou Embê Martins comentar: “Flamengo é o mal, né? O Flamengo é a representação do mal no futebol. É o time do sistema, é o time da televisão. Nossa senhora, é o mal”, concordando com o tatuador e corroborando com a visão mineira sobre o Mais Querido do Brasil. Confira o momento icônico:
Histórico ajuda a compreender ódio do Atlético-MG ao Flamengo
Por mais que os rubro-negros não se incomodem e muitas vezes nem percebam que os atleticanos têm o o Fla como rival, ao olhar para a história, entende-se alguns motivos. O Atlético-MG perdeu títulos, por exemplo, para o Flamengo. O Rubro-Negro foi campeão brasileiro em 1980 e a vítima foi a equipe mineira na decisão.
Além disso, os mineiros se queixam do jogo da fase de grupos da Libertadores de 1981, quando já foi explicado diversas vezes a conduta da arbitragem. Wright combinou com os dois times que expulsaria em entradas mais duras e foi o Atlético quem descumpriu.
No histórico, entretanto, existe equilíbrio: são 33 vitórias do Flamengo, 32 do Atlético-MG e 20 empates em 85 embates. O Flamengo marcou 106 gols e sofreu 119, mas em jogos decisivos, o Mengão sempre teve vantagem. Nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022, por exemplo, o Fla virou no placar agregado na partida de volta e virou a chave da temporada arrancando para dois títulos.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão
- Sesc Flamengo entra em crise após derrota para o Sesi Bauru
- Ex-Vasco conta como era enfrentar Flamengo de 2019, e exalta Bruno Henrique: ‘Atropelava todo mundo’
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post