Vice-artilheiro do Flamengo na temporada com 16 gols, o atacante Gabigol segue como dúvida para a partida desta quinta-feira contra o Red Bull Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o camisa 10 nesta segunda-feira (19) não treinou no campo com os demais jogadores e seguiu cronograma individualizado.
Dessa forma, desde que o Fla retornou dos dois dias de folga pela data Fifa, Gabi não fez sequer um treino com os demais atletas no CT Ninho do Urubu. A princípio, o artilheiro apenas adquire reequilíbrio muscular, já que se recuperou de uma lesão no quadríceps recentemente. Resta aguardar como Gabriel se reapresentará na terça-feira.
Leia também: Ex-Flamengo, Domènec Torrent volta para a mídia com entrevista
Caso Gabi não esteja disponível, Sampaoli pode precisar forçar Pedro, que está com a Seleção Brasileira de Ramon Menezes e entrou contra Guiné para jogar por 15 minutos no sábado. Além disso, o atleta pode ser utilizado por Ramon nesta terça, contra Senegal.
No último confronto contra o Bragantino, Flamengo goleou
Diante de mais 50 mil pessoas, o Flamengo recebeu o Red Bull Bragantino no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. O Fla ainda era comandado por Dorival Júnior, enquanto o time de São Paulo tinha como seu técnico Maurício Barbieri, atualmente no Vasco da Gama. Dentro dos 90 minutos, Luan Cândido comete pênalti em Gabigol e é expulso logo no início. Todavia, Gabi bate e desperdiça.
No entanto, não demorou muito para sair o gol do desafogo. Gabigol recebe de Vidal e marca: 1 a 0 Flamengo. Na etapa complementar, o Bragantino com um a menos surpreende. Arturo Vidal comete pênalti bobo em Ramires. Helinho bate e deixa tudo igual: 1 a 1. Em seguida, a pressão do Flamengo cresce de uma forma absurda. Por isso, não demorou para sair mais três gols de Pedro em sequência: 4 a 1 Flamengo.