Depois da pausa para a Data Fifa, o Flamengo finalmente volta a campo nesta quinta-feira (22). Pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro vai até o Nabi Abi Chedid para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela décima primeira rodada, e o clube ainda nutre esperanças pela presença dos selecionáveis na partida.
Em Lisboa para o amistoso da Seleção Brasileira nesta terça-feira (20), contra Senegal, Ayrton Lucas e Pedro desembarcam no Rio de Janeiro na quarta-feira, um dia antes do jogo contra o Bragantino. Os atletas serão avaliados pela comissão técnica, e se tiverem condição, serão relacionados.
Leia mais: Time da Série B anuncia atacante cria da base do Flamengo
Por outro lado, Erick Pulgar e Arturo Vidal também estão à serviço da Seleção Chilena, e na noite desta terça enfrentam a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra. Diferentemente da dupla brasileira, a previsão é de que os chilenos encontrem a delegação do Flamengo já em São Paulo.
Mas mesmo ficando à disposição, é improvável que Sampaoli utilize todos os quatro contra o Bragantino. Exceto Pedro, que é reserva da Seleção e pouco jogou no primeiro amistoso, Ayrton Lucas, Pulgar e Vidal foram titulares e tiveram alta minutagem. Além da questão física, o treinador preparou a equipe durante quase duas semanas sem estes atletas.
Flamengo x Bragantino no Brasileirão
Sem entrar em campo desde o dia 11 de junho, quando bateu o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã, o Flamengo tenta seguir com o ótimo momento. O time de Sampaoli chega para a partida contra o Bragantino em uma sequência de 10 jogos de invencibilidade, brigando pelas primeiras posições do Brasileirão.
Assim, na terceira posição com 19 pontos, o Mais Querido está com três pontos a menos do que o Palmeiras e cinco abaixo do Botafogo.