Jorge Sampaoli já definiu quem entra em campo contra o Bragantino. Nesta quinta-feira (22), o Flamengo volta a jogar após semana livre em Data Fifa, e encara o time paulista pela 11ª rodada do Brasileirão. Para o time inicial, Sampaoli decidiu quebrar tradição em não escalar jogadores que ficaram de fora dos últimos treinamentos, e vai a campo com Pedro como titular.
Estrela Bet 4.9 de 5 |
|
Isso porque, nas últimas semanas, o centroavante esteve com à Seleção Brasileira na Europa, para dois amistosos. Porém, Pedro teve pouca minutagem com o Brasil, e apresentou condições físicas de defender o Flamengo nesta quinta. Por outro lado, Ayrton Lucas, que tambémesteve com a Seleção, não está na lista de titulares de Sampaoli.
Leia mais: Hat-trick de Pedro e Gabigol protagonista: o último Flamengo x Bragantino
Sendo assim, todos os setores do Fla terá alteração quanto ao último jogo, contra o Grêmio. Apesar de manter Matheus Cunha no gol, o treinador vai com Léo Pereira como substituto de Ayrton Lucas no lado esquerdo. O centro da zaga será completado por Fabrício Bruno e David Luiz.
Além disso, o meio-campo não terá Erick Pulgar, que conquistou lugar de titular com ótimas atuações nas partidas. Isso porque, o chileno esteve com sua seleção na Data Fifa, e começa o jogo como reserva. Dessa forma, Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta compõem o meio-campo.
Segundo as informações do GE, o Flamengo inicia contra o Bragantino com a seguinte escalação: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
Problemas no ataque do Flamengo
No ataque, Everton Cebolinha volta a ganhar chance entre os titulares. O camisa 11 forma a dupla com Pedro na frente, enquanto Bruno Henrique fica na reserva. Nesse sentido, Sampaoli preferiu escalar o camisa 9 do que testar BH em outra posição. Vale lembrar ainda, que o Fla sofre com poucas opções no ataque: sem Gabigol, o time terá apenas Matheus Gonçalves e Bruno Henrique como bons nome no banco.
Com a saída de Marinho, o clube tem escassez ainda maior na frente. Alguns nomes da base foram testados na posição, como no caso de Mateusão, André, Petterson, Werton e Ryan, por exemplo. No entanto, nenhum deles aproveitaram as chances para corresponder em campo. Vale ressaltar que, na próxima semana, o Fla terá reforços como Luiz Araújo, ponta-direita que pertencia ao Atlanta United.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Titi elogia Flamengo e exalta empate no Castelão: ‘Celebramos’
- Filipe Luís justifica formação ofensiva como única maneira de ganhar do Fortaleza
- Próximos jogos do Flamengo: Internacional, Criciúma e Vitória
- Léo Pereira lamenta expulsão de Pulgar e projeta reta final do Flamengo no Brasileirão
- Além da não marcação de pênalti, Daronco se envolveu em outra polêmica antes de Fortaleza x Flamengo