Antes de vir ao Rio de Janeiro para voltar a enfrentar o Flamengo na Libertadores, o Aucas fez um último jogo pelo Campeonato Equatoriano. Agora, o próximo desafio é justamente enfrentar o Maracanã lotado. O adversário desta sexta-feira (23) foi o Orense e o Aucas cumpriu bem o seu papel. A vitória foi pelo placar de 2 a 0, com gols de Cifuente, no primeiro tempo, e Erick Castillo, que também marcou contra o Mengão, na reta final da segunda etapa.
Além disso, o Aucas teve ainda um jogador expulso nos minutos finais. Wilker Ángel deixou o time da casa com um a menos e consolidou um recorde negativo no Equatoriano. Isso porque o Aucas teve chegou a nona expulsão no torneio durante a atual temporada. Assim, é o time que mais teve jogadores expulsos no decorrer da competição.
Leia mais: Árbitro de Flamengo x Aucas já foi afastado por beneficiar Atlético
Com a vitória, o Aucas é o quinto colocado com 24 pontos, dez a menos que o líder Independiente Del Valle. O clube busca melhorar sua colocação no campeonato local. LDU e Barcelona têm 26 pontos, na terceira e quarta colocações, respectivamente.
Com o dever de casa feito, o Aucas volta suas atenções para o próximo jogo da Copa Libertadores contra o Flamengo. O Rubro-Negro tenta confirmar a classificação para as oitavas de final em casa, enquanto os equatorianos não têm chances de avançar. No entanto, ainda jogam pelo terceiro lugar para conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.
Flamengo encara o Santos antes de focar no Aucas
Se o Aucas já virou a chave para o jogo contra o Mais Querido na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (Horário de Brasília), o Fla ainda tem jogo importante pelo Brasileirão. O Mengo enfrenta o Santos às 18h30 de domingo (25).