Lateral-direito campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Supercopa e Recopa pelo Flamengo entre 2019 e 2020, Rafinha protagonizou um gol contra com a camisa do São Paulo na noite deste sábado (24). Em duelo contra o Cruzeiro pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi tentar cortar de cabeça um cruzamento na área e acabou colocando para o fundo das redes do Tricolor em Minas Gerais.
O lance deu números finais ao jogo e decretou a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 diante do São Paulo de Dorival Júnior. Logo após o auto-gol, o momento foi comentado por alguns torcedores do Flamengo nas redes sociais. Vale lembrar que Rafinha deixou a Gávea em 2020 para atuar no Olympiacos, da Grécia e no mesmo ano foi repatriado pelo Grêmio.
Leia também: Vinícius Júnior tem encontro em Miami com cantora Anitta
Rafinha quase voltou ao Flamengo em 2020
Após terminar 2019 com status de herói, Rafinha iniciou 2020 no Flamengo em alta. Ajudou o clube a conquistar a Supercopa, Recopa e o Carioca, iniciando assim o Brasileirão como um dos favoritos. No entanto, de forma repentina, o jogador recebeu uma oferta do Olympiacos, da Grécia e resolveu aceitar.
Mas, meses depois, o ala se mostrou arrependido e conseguiu a liberação do futebol grego para retornar ao Brasil. Todavia, o salário que o Fla destinava para Rafinha, já estava na época sendo usado para pagar Maurício Isla. Sendo assim, o jogador assinou com o Grêmio, clube onde foi rebaixado para a Série B. Um ano depois, chegou a um acordo com o São Paulo.
Sem Rafinha, o Flamengo tem dificuldade na posição em 2023. Até aqui, Wesley, Matheuzinho e Varela ainda não agradaram 100% da torcida.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá