O Flamengo convocou os membros do Conselho Deliberativo a fim de votar em regime de urgência a renovação do contrato de patrocínio com o BRB. A sessão acontecerá na próxima sexta-feira (7), às 18h.
O BRB é o patrocinador master do Flamengo desde 2020. O contrato mais recente venceu no fim de junho. Portanto, o Flamengo estampará a marca do BRB por duas partidas antes da renovação do contrato.
Leia mais: Flamengo começa ano com camisa cheia e mantém uniforme mais valorizado do Brasil
A expectativa é que no novo contrato o valor fixo seja maior do que os atuais R$ 32 milhões por temporada. Além disso, o Flamengo manterá a parceria com o BRB na qual clube e banco dividem os possíveis lucros do Nação BRB, o banco digital criado entre os dois.
O Nação BRB já teve a abertura de mais de 3 milhões de contas, mas a simples abertura de conta não garante o lucro. A informação que o MRN tem, aliás, é que até hoje o Flamengo não recebeu além dos valores do contrato fixo com o BRB.
Flamengo e BRB preparam criação de empresa conjunta
Desde o início do ano, o BRB obteve do Banco Central autorização a fim de criar uma nova empresa em sociedade com o Flamengo para administrar o banco digital. A instituição agora procura investidores a fim de financiar a empreitada.
Além disso, o vice-presidente Jurídico e Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, encaminhou em abril ao Conselho Deliberativo uma proposta de emenda ao estatuto que permite a criação da nova empresa. Por fim, a emenda está em fase de análise pela Comissão de Estatuto após receber sugestões de modificação por conselheiros e ainda não foi marcada uma data para a votação.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Não vai se repetir’: Diego Alves emociona Nação com carta sobre 2019
- ‘Tem que ganhar sempre’ e ‘foco no hoje’: os mantras de Filipe Luís antes de Flamengo x Cuiabá
- Flamengo pode ter até 8 reforços para jogo contra Fortaleza
- Errata: MRN errou em matéria sobre representação contra Landim e chapa de Dunshee por compra de votos
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo