Na última terça-feira (4), a técnica Simone Jatobá, da Seleção Brasileira Sub-15 Feminina, convocou 26 jogadores da categoria para um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. As sessões que se iniciam no dia 16 de julho e terminam no dia 22, terão atletas do Flamengo. Entre as convocadas, quatro jogadores atuam no Mengão.
Tratam-se da zagueira Drielly, a lateral Laura Mariah, a atacante Lizandra e a volante Yasmin. Confira abaixo a nota do Flamengo.
Leia também: Palmeiras x Flamengo: briga causa morte de jovem torcedora
“MOMENTO ESPETACULAR! Na primeira convocação da Seleção Brasileira Sub-15, quatro #MeninasDaGávea foram chamadas: a zagueira Drielly, a lateral Laura Mariah, a atacante Lizandra e a volante Yasmin. Orgulho imenso de vocês… Parabéns!”, escreveu a assessoria de imprensa do Fla no perfil do clube feminino.
Treinadora das meninas, Simone também comanda a categoria Sub-17. Por isso, valorizou a chance de integração entre as idades.
“Eu acredito que é extremamente importante essa integração. Nós temos uma metodologia na Sub-17 e trabalhando com a Sub-15 fica muito mais fácil essa transição, a forma de passar o conhecimento, porque a comissão técnica já vai conhecer as atletas”, disse Jatobá para a CBF.
Integração de jogadoras do Flamengo e de outros times é agradecida para o presidente Ednaldo
“Gostaria de ressaltar a importância da implementação da categoria Sub-15 e agradecer o nosso presidente, Ednaldo Rodrigues, que concretizou esse projeto tão importante não só para nós que estamos aqui na Seleção, mas para todos os clubes que também irão fomentar essa categoria. Ou seja, o desenvolvimento do futebol feminino é algo muito importante para o nosso país. Então quero deixar aqui o meu agradecimento pessoal e também em nome do futebol feminino”, finalizou Simone.