O Vinícius Júnior decidiu colaborar com o Flamengo em uma nova empreitada. O craque quer auxiliar, por meio de sua imagem e assinatura, a arrecadar fundos para ações sociais viabilizadas pelo clube. Por isso, o jogador do Real Madrid decidiu assinar um Manto Sagrado que será leiloado. Todo o dinheiro será revertido ao departamento de Responsabilidade Social do Mais Querido, que tenta fazer um trabalho digno.
Vinícius Júnior completa 23 anos nesta quarta-feira (12) e quem ganha o presente é o Mengão. Além, é claro, de um torcedor sortudo e endinheirado. Para que a peça fosse única, o Flamengo decidiu utilizar uma camisa com nome e número de Gabigol, mas com a assinatura de Vinícius Júnior.
Leia mais: Agilidade coloca Vini Jr entre os melhores em novo estudo
A camisa foi usada no jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, quando o clube homenageou Vinícius. O Manto conta com a frase de apoio: ‘Todos com Vini Jr’. Isso porque a joia vem sofrendo racismo na Espanha e a ação se deu justamente por conta desses tristes episódios enfrentados pelo brasileiro no seu cotidiano em Madrid e também dentro de campo.
O leilão acontece via MatchWornShirt e se encerra na sexta-feira (14), às 22h (Horário de Brasília). Assim, como em todo leilão, o torcedor que oferecer a maior bagatela fica com a histórica camisa. Após a homenagem no Manto, Vinícius Júnior se pronunciou na redes sociais naquela altura: ‘Obrigado por tudo! Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar’, escreveu.
Responsabilidade Social do Flamengo faz doação ao Inca e recebe pacientes na Gávea
Uma das ações feitas pelo departamento de Responsabilidade Social, por exemplo, aconteceu na última terça-feira (11). O Flamengo recebeu na Gávea pacientes do Instituto Nacional de Câncer, ou seja, o Inca. Essas pessoas assistiram a treinos da ginástica artística com os nomes badalados como o de Rebeca Andrade.
Além disso, o clube juntou 400 embalagens de leite para doar ao Instituto em mais uma de suas ações sociais. Camila Nascimento, gerente de Responsabilidade Social do Mengão, explicou a ação.
“A gente recebeu aqui os pacientes do Inca, liberador para fazer visita. Vieram conhecer o clube, ver os treinos e receber a doação de 400 embalagens de leite. Essa grande arrecadação foi fruto de uma campanha feita pelos atletas do nado, na ginástica artística e em parceria com o projeto Recicla, Nação”, conta.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Errata: Chapa de Bap não entrou com representação de compra de votos de Dunshee
- ‘A vista escureceu’, relata Guilherme sobre 1º gol pelo Flamengo
- Arrascaeta inspiração, David conselheiro e Michael resenha: Guilherme revela relacionamentos no Flamengo
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária