Embalado pela goleada em cima do Nacional (MG) – 9 a 0 -, o Flamengo voltou a campo no estádio Soares Azevedo na noite desta quinta-feira (14/07) para o último jogo da primeira fase da Taça BH. Com gols de Vinicius Jr, Lincoln e Bill, o Rubro-Negro derrotou o Porto Vitória por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da competição.
O Sub-17 do Mengão terminou a primeira fase como líder do grupo F com 7 pontos e 12 gols de saldo, seguido pelo São Paulo com os mesmos 7 pontos mas com seis gols a menos. O adversário do Mais Querido do Brasil nas oitavas será o Corinthians, segundo colocado do grupo A. O duelo entre as equipes será uma reedição da final da temporada passada, quando o clube paulista sagrou-se vencedor. A partida está marcada para o próximo sábado (16/07), ainda sem horário, no estádio Soares Azevedo.
O JOGO
Na primeira etapa a equipe capixaba fez uma boa marcação e conseguiu segurar o sagaz ataque rubro-negro. Aos poucos o Fla foi conseguindo encaixar o seu estilo de jogo mas a etapa inicial terminou zerada. O empate já classificaria o Mengão, mas os comandados do técnico Márcio Torres correram atrás do resultado positivo. Vinicius Jr era o jogador que mais buscava o ataque e foi ele quem abriu o placar em Muriaé.
Após o gol sofrido o Porto Vitória perdeu o seu treinador. Thiago Nepomoceno reclamava de forma veemente das marcações do árbitro Michel Patrick e foi expulso da área técnica. De pênalti, Lincoln marcou o segundo do Fla. Sem o técnico à beira do campo o time de Vitória se perdeu de vez no jogo. Dois jogadores foram expulsos e o Flamengo comandou a partida. Bill em uma bela jogada individual fechou o placar no Soares de Azevedo. Fla 3×0 Porto Vitória.
Foi o 3º gol de Vinicius Jr em 3 jogos. É o artilheiro do Fla na competição, junto com Bill e Lincoln. #TaçaBHnoMRNpic.twitter.com/jOpeZyAPkw
— Mundo Rubro Negro (@MRN_CRF) 14 de julho de 2016
Crédito imagem destacada: Federação Mineira de Futebol