Está decidido. Em sorteio no início da tarde desta segunda-feira (17) na sede da CBF, ficou configurado que o Flamengo jogará contra o Grêmio o jogo de volta no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil. A partida de ida será no dia 26 de julho, mas a grande decisão no Rio de Janeiro foi marcada para 16 de agosto. Ou seja, apenas no próximo mês.
Logo após o fim do sorteio, o ‘maestro’ Júnior, ídolo do Mengão e comentarista do SporTV, projetou o confronto e a importância de decidir os duelos dentro de casa. Anteriormente, em 2021, Flamengo e Grêmio se enfrentaram nas quartas da Copa do Brasil e os mandos foram idênticos: 6 a 0 para o Mengão no agregado.
Leia também: Diniz crava que Fluminense dominou Flamengo e aponta o motivo
“Acho que o mando, naturalmente, eu sempre gostei de jogar o segundo jogo em casa (na época de Flamengo). Mas o mais importante é que a equipe esteja jogando bem. Você jogando bem, vai ser indiferente o campo. Assim, a gente já viu que essas mesmas equipes conseguem fazer bons jogos fora de casa. Isto é o mais importante”, disse Júnior.
Para Júnior, Flamengo pode ‘planejar resultado’ do jogo de ida
“Só que tem sempre a história dos 180 minutos, né? Você jogando o segundo jogo em casa, você tem a possibilidade de planejar um pouco esse primeiro jogo. Mas está tudo aberto. Os jogos da mesma cidade (Corinthians x São Paulo) será com torcida única, né? Sendo assim, aí você pode ter uma diferença maior”, finalizou.
No clássico paulista, o São Paulo joga a volta no Morumbi e o Corinthians a ida na Neo Química Arena. Dessa forma, diferente das quartas, que o SP eliminou o Palmeiras no Allianz. Por outro lado, o time de Itaquera classificou diante do América-MG em casa.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vini Jr dá assistência, e Real Madrid vence Leganés na La Liga
- Flamengo x Fluminense: Daiane projeta final do Carioca Feminino
- Fortaleza x Flamengo: Vojvoda destaca importância de confronto direto no Brasileirão
- STJD define data para julgamento do Atlético-MG pelos eventos diante do Flamengo na Arena MRV
- Próximo adversário do Flamengo, Fortaleza não perdeu em casa no Brasileirão