O Flamengo entra em campo nesta quarta para enfrentar o Grêmio, em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Porém, Sampaoli não contará com dois de seus principais jogadores do meio campo, que são Gerson e Pulgar. Esta será a segunda vez em que o treinador não utilizou os dois jogadores, já que, na goleada contra o Aucas, ambos não entraram em campo.
Os jogadores desfalcam o Flamengo de Sampaoli por motivos distintos. Enquanto Pulgar se recupera de uma lesão desde o começo do mês, Gerson está suspenso após expulsão contra o Athletico-PR. Aliás, a expulsão gerou revolta em torcedores e dirigentes. Isso porque Gerson foi pra separar a briga, e não para brigar. Mas não foi desta forma que Ramon Abatti Abel interpretou.
Leia mais: Veja por onde anda atacante que Andrade achou melhor que Suárez
Sampaoli ainda não repetiu escalações no Flamengo
Um fato curioso sobre Sampaoli é que, agora, será o 26º jogo do argentino no comando do Flamengo e também a 26ª escalação diferente. Além disso, Sampaoli tem outro destaque importante. Não só Gerson e Pulgar, no meio, como também David Luiz, na zaga. David sentiu dores no joelho e nem viajou com o elenco. Portanto, tirando Léo Pereira e Fabrício Bruno, que devem estar nos 11 iniciais, o argentino terá apenas Rodrigo Caio e Pablo como opções.
Assim, Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida terá transmissão tanto no sinal aberto como no fechado, pelos canais Globo e SporTV. Ademais, o Prime Vídeo também fará a transmissão no streaming. Sampaoli deve levar a campo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Victor Hugo (Thiago Maia), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.