O técnico Fernando Diniz, que divide o cargo no Fluminense e na Seleção Brasileira, caiu em contradição nessa terça-feira (1º) após a expulsão de Marcelo. O lateral tricolor causou uma fratura grave no zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, e acabou levando o vermelho direto. Mas o técnico resolveu discordar do que disse anteriormente de um lance envolvendo Gabigol e agora é contra a expulsão nesse tipo de lance.
Fernando Diniz que Marcelo não tinha a intenção de fazer a falta e muito menos lesionar o adversário, tratando a decisão da arbitragem como algo abominável: “Para mim, é absolutamente absurda a expulsão do Marcelo, uma loucura. O que que o Marcelo ia fazer?”; questiona.
Além disso, Diniz faz uma comparação absurda do lance com um acidente de trânsito para tentar justificar um erro de arbitragem.
“Vou fazer uma metáfora. Para mim, é a mesma coisa que quando tem alguém trafegando na avenida, a pessoa atravessa no sinal verde, e a culpa é do motorista. O Marcelo estava driblando e não tinha onde colocar o pé”, conclui em coletiva de imprensa. Confira o lance que contém imagens muito fortes:
Fernando Diniz pediu vermelho para Gabigol por pisão em Ganso
Nas oitavas de final da Copa do Brasil, um lance parecido aconteceu envolvendo Gabigol e Ganso. O craque do Flamengo também não tinha onde pisar, mas Diniz jura que foi intencional. Por isso, cobrou o VAR no jogo de ida, empatado em 0 a 0, por não ter interferido na jogada.
“É muito mais fácil e menos interpretativo o VAR chamar por causa do pisão do Gabigol no Ganso que foi intencional. Pisou porque pisou, porque quis pisar. Aí não chama. O Samuel Xavier, na final do Carioca, por pisão o juiz também expulsa. Na volta, o Pedro acerta um pisão e não recebe o vermelho”, esbravejava o técnico do Fluminense.
Além disso, apesar do ótimo jogo do Mengão naquele dia, Diniz colocou o empate na conta da arbitragem.
“Espero que a próxima “final” tenha uma arbitragem imparcial, porque ela não foi imparcial de novo. O Fluminense foi campeão Campeonato Carioca apesar da arbitragem e hoje a gente conseguiu o 0 a 0 apesar da arbitragem de novo”, disse.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo